Thursday, 17 de January de 2019

CONCURSOS


Supostas irregularid

Quadro Geral: MPE no encalço da Comissão do Concurso; Veja

10 Feb 2009

De acordo com matéria apurada no início da noite desta segunda-feira, 9, pelo Portal Cleber Toledo, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Comissão do Concurso do Quadro Geral do Estado. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a investigação está a cargo da 28ª Promotoria da Comarca de Palmas. As provas do certame estão marcadas para domingo, 15, com a participação de mais de 100 mil candidatos.

O inquérito teria sido motivado pela denúncia de um servidor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que teria relatado, formalmente, as supostas irregularidades na formação da Comissão do Concurso. A Unitins é a entidade responsável por organizar o concurso. A denúncia do servidor foi apresentada na última sexta-feira, 6.

O concurso do Quadro Geral vai preencher cerca de 9 mil vagas na estrutura do Estado. O certame foi marcado depois de uma série de críticas da oposição e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegais as contratações sem concurso, realizadas pelo Estado.

 

Estado

O Governo do Tocantins, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), que o concurso público para o Quadro Geral do Estado será realizado “sem qualquer prejuízo” para os candidatos inscritos, no próximo domingo, 15.

A Secom informa ainda informa que “quanto às denúncias veiculadas pela imprensa dando conta de possíveis irregularidades no certame, o Governo do Estado já determinou à Secretaria da Administração e Procuradoria Geral do Estado a rigorosa apuração dos fatos, assegurando, assim, a lisura do concurso em andamento”.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

Presidente da ATM se reúne com comando da Polícia Militar para discutir medidas de segurança aos prefeitos

Gestores relatam à Associação preocupação com falta de segurança após atentados contra prefeitos; Medida é apresentada pela PM

Réu

Justiça de Goiás aceita mais uma denúncia contra João de Deus

A denúncia aceita pela magistrada foi feita terça (15) pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). De acordo com o MP, 13 casos de crimes sexuais ocorreram entre o início de 1990 e meados de 2018.



Prisão

Polícia Civil captura o 17º investigado na operação Nexus

Ozéias Maciel de Azevedo Oliveira foi preso na tarde desta quarta, 16, em Paraíso. Ele é suspeito de intermediar a compra de drogas de Goiânia-GO para o Tocantins


Brasília

Bolsonaro diz a Macri que confia na modernização do Mercosul

O presidente citou ainda que percebe, na união entre Brasil e Argentina, “firme determinação” no combate ao crime organizado, citado por ele como um mal que angustia famílias que há muito não toleram os níveis de violência a que o país chegou.


Defensoria

Luna, a assistente virtual da Defensoria Pública, já realizou mais de 360 atendimentos

O serviço está implantado há apenas 43 dias, alcançando, até o momento, uma média aproximada de nove atendimentos diários desde o próprio lançamento


Pium

Sistema de monitoramento por câmeras é adotado por Cadeia Pública


Seduc

Educação informa período de confirmação de matrículas


Serviço

Marriott International anuncia Bonvoy - o novo nome do seu programa de fidelidade


Síndrome do viajante

Viagens longas podem causar trombose e até embolia pulmonar


Tocantins

Sistema Socioeducativo inicia formação do Cadastro Reserva com foco no avanço da Política Socioeducativa


Educação

Pela primeira vez, estudantes haitianos se formam na UNILA



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira