Tuesday, 23 de April de 2019

CONCURSOS


Supostas irregularid

Quadro Geral: MPE no encalço da Comissão do Concurso; Veja

10 Feb 2009

De acordo com matéria apurada no início da noite desta segunda-feira, 9, pelo Portal Cleber Toledo, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Comissão do Concurso do Quadro Geral do Estado. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a investigação está a cargo da 28ª Promotoria da Comarca de Palmas. As provas do certame estão marcadas para domingo, 15, com a participação de mais de 100 mil candidatos.

O inquérito teria sido motivado pela denúncia de um servidor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que teria relatado, formalmente, as supostas irregularidades na formação da Comissão do Concurso. A Unitins é a entidade responsável por organizar o concurso. A denúncia do servidor foi apresentada na última sexta-feira, 6.

O concurso do Quadro Geral vai preencher cerca de 9 mil vagas na estrutura do Estado. O certame foi marcado depois de uma série de críticas da oposição e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegais as contratações sem concurso, realizadas pelo Estado.

 

Estado

O Governo do Tocantins, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), que o concurso público para o Quadro Geral do Estado será realizado “sem qualquer prejuízo” para os candidatos inscritos, no próximo domingo, 15.

A Secom informa ainda informa que “quanto às denúncias veiculadas pela imprensa dando conta de possíveis irregularidades no certame, o Governo do Estado já determinou à Secretaria da Administração e Procuradoria Geral do Estado a rigorosa apuração dos fatos, assegurando, assim, a lisura do concurso em andamento”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

O juiz William Trigilio da Silva determinou ainda que Juliano Gemmus Barbosa da Silva cumpra a pena inicialmente em regime fechado

Previdência

Relator da reforma da Previdência na CCJ faz mudanças no parecer

O segundo ponto é a concentração, na Justiça Federal em Brasília, de ações judiciais contra a reforma da Previdência.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira