Tuesday, 19 de February de 2019

CONCURSOS


Concurso

Seduc acata pedido da DPE e revogará processo seletivo da Escola Agrícola do Bico do Papagaio

13 Feb 2014

Em resposta a solicitação de informações feitas pelo Núcleo de Ações Coletivas – NAC, da Defensoria Pública do Tocantins, sobre o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Pessoal Docente e de Pessoal Técnico Administrativo da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, localizada no município de Esperantina, a Secretaria Estadual da Educação e Cultura informou que o Certame, bem como a Portaria nº 2.459, de 19 de dezembro de 2013, serão revogados e que irá divulgar nos próximos dias um novo processo seletivo.

A interferência da Defensoria se deve a diminuição do número de vagas ofertadas sem justificativas, abrindo possibilidades para contratação temporária mediante a livre escolha dos ocupantes das vagas em desacordo com a Constituição Federal.

A ação da Secretaria está levando em conta várias situações ocorridas durante o processo seletivo, onde apesar de ter sido criada uma comissão composta por membros do movimento agrário (representante da Associação da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio), da Secretaria de Educação de Esperantina, do Ministério Agrário no Tocantins e Secretaria Estadual da Educação – Seduc, apenas dois dos quatro participantes acompanharam as atividades pertinentes ao Processo Seletivo, o que para a Seduc configurou fragilidade e insegurança jurídica.

Além disso, foi salientado que a Secretaria está passando por um momento de transição na gestão, e que algumas decisões tomadas anteriormente, em nível de gabinete, estão sendo reavaliadas, dentro das possibilidades, de modo a buscar as melhores soluções para cada situação.

O NAC acompanhará o novo Processo Seletivo para garantir a lisura do Certame, e ainda este mês realizará reunião com participação da Seduc, tendo a vista a grande necessidade do Município em ter a Escola Agrícola funcionando e promovendo a formação dos moradores da região, e consequente desenvolvimento local.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira