Sunday, 31 de May de 2020

CONCURSOS


Quadro Geral

STJ está com mandado de segurança da PGE contra suspensão do concurso

21 Apr 2009

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já está com o mandado de segurança contra a decisão do desembargador Marco villas Boas, do Tribunal de Justiça do Tocantins, que suspendeu o concurso do Quadro Geral do Estado. A ação foi impetrada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na sexta-feira, 17.

O procurador-geral do Estado, Hércules Martins, disse à imprensa que a expectativa é que a decisão saia até semana que vem. Segundo Martins, um procurador do Estado foi a Brasília, pessoalmente, protocolar o mandado de segurança no STJ.

O certame do Quadro Geral do Estado está suspenso desde o dia 2 de abril. No dia 7, a Procuradoria-Geral ingressou no TJ com um agravo regimental solicitando a continuidade do concurso, rejeitado pelo desembargador Marco Villas Boas semana passada.

Com isso, o concurso continuará suspenso até o julgamento da ação popular impetrada pelo advogado Florismar de Paula Sandoval. Entre as considerações do desembargador estão o vazamento de gabaritos antes da realização das provas; destituição da banca examinadora às vésperas do certame e a publicação reiterada de gabaritos oficias diversos.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 4.176 casos, com 2.769 pacientes em isolamento

No total, já são 73 pacientes que foram a óbito

Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira