Friday, 13 de December de 2019

CONCURSOS


Final no Rio

Técnico alemão elogia seleção da Argentina, mas diz não temer adversários

12 Jul 2014

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, elogiou os adversários da final da Copa do Mundo que será disputada neste domingo (13.07), no Maracanã, e fez questão de ressaltar que a Argentina é mais do que o craque Lionel Messi. Para ele, os sul-americanos têm uma equipe compacta, com muitas variações de jogo e que se fortaleceu na defesa para chegar à decisão no Rio de Janeiro. Apesar disso, o treinador disse não temer os rivais e mostrou confiança em seus comandados.

“Os argentinos mostraram rendimento excelente nessa competição. São compactos, têm uma defesa forte e o time não é só Messi. Eles têm outros atacantes maravilhosos, como o Agüero, o Higuaín, o Dí Maria. Claro que o Messi consegue determinar o andamento da partida, mas o time está organizado e foi o que demonstraram até agora. Vai ser um jogo fascinante, de muita briga. O jogo com o Brasil não é a regra. A Argentina tentará manter a posse de bola e atacar. Então, são dois times no mesmo nível, conhecemos a força do adversário e temos respeito por eles, mas, se pudermos impor nossas potencialidades, podemos ganhar”, analisou o treinador, durante coletiva de imprensa no palco da final.

Joachim Löw comanda um treino com os atletas alemães no Estádio São Januário, neste sábado (12.07). É a última oportunidade para o técnico ajustar detalhes para o confronto que vale a Copa do Mundo e, quem sabe, aperfeiçoar as cobranças de pênaltis. “Em primeiro lugar, esperamos não chegar aos pênaltis. Esperamos decidir o jogo antes, porque a disputa de penalidades depende de tanta coisa e o jogador que cobra tem uma pressão enorme. Mas estudamos esse aspecto em todos os jogos e nos preparamos. Analisamos como os atletas cobram, mas eles também podem mudar o canto. Não há como prever, mas sabemos as tendências e preferências deles”, comentou.

Caso conquiste o título, a Alemanha será o primeiro país europeu a erguer a taça na América do Sul. Para Löw, esta seria uma alegria a mais. “É uma questão de querer ganhar e podemos entrar na história porque os sul-americanos dominaram sempre a Copa no continente. Poderia ser uma alegria a mais sermos os primeiros europeus a ganhar em solo sul-americano”.

Caso mantenha a mesma equipe que goleou o Brasil por 7 x 1 nas semifinais do torneio, o técnico mandará a campo a seguinte equipe: Neuer, Howedes, Hummels, Boateng e Lahm; Khedira, Schweinsteiger e Kroos; Özil, Müller e Klose. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Recursos

ATM pede celeridade em execução de obras do empréstimo e diz que há pouca informação sobre contratação

Presidente da ATM e prefeitos participam da solenidade de assinatura do protocolo entre Estado e Caixa e sentem falta de detalhes operacionais de execução das obras nos Municípios

Palmas

LDO é aprovada em sessão extraordiária. Orçamento ultrapassa R$1,3 bilhões

Nas referidas sessões ainda foram aprovados alguns projetos de autoria do Executivo, entre os quais o que institui no município de Palmas o Programa de Assistência a Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Econômica, como também, o que cria a Junta Adminis


Pedro Afonso

Polícia Civil recupera 32 cabeças de gado furtadas na cidade no último fim de semana

Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, responsável pelo caso, os animais, da raça nelore P.O, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil reais, foram localizados quando estavam em uma fazenda na zona rural de Pedro Afonso-TO


Ação

TIM é a primeira operadora a ser nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

Para receber essa habilitação, o Programa de Integridade da TIM passou por uma criteriosa avaliação de um comitê gestor formado por membros da CGU, do Instituto Ethos, da B3, entre outros.


13º salário

Assembleia antecipa 13º salário dos servidores para esta sexta-feira


TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira