Monday, 30 de March de 2020

CONCURSOS


Grande oportunidade

TIM oferece 100 vagas para jovens talentos que queiram fazer carreira na empresa

09 Nov 2009

A TIM oferecerá desenvolvimento profissional com percurso acelerado rumo aos altos níveis executivos da companhia, política de remuneração agressiva, bônus por atingimento de metas, MBA e formação no exterior, além dos benefícios normais da empresa, para quem apresentar melhor desempenho durante o programa Talentos Sem Fronteiras.

O Talentos Sem Fronteiras é um programa de desenvolvimento de lideranças que visa a formação do management da companhia para os próximos anos. “A TIM acredita que o seu principal patrimônio é representado pelo valor das pessoas, pelas ideias inovadoras que podem trazer, pelo sucesso que as pessoas fazem acontecer. Acreditamos que seja importante uma contínua fertilização das nossas competências com a entrada de jovens de talento, aos quais a TIM pretende oferecer a melhor academia profissional, para que cresçam rapidamente através de um ‘fast track`de experiências ‘on the job` e o melhor investimento de formação, inclusive internacional. É um pacto de troca de altíssimo valor, no qual o compromisso recíproco é não economizar as energias para o crescimento de ambos, da empresa e de cada um destes novos potenciais ‘managers`”, diz Beniamino Bimonte,  responsável por Corporative Support Officer  da TIM Brasil.

O programa, lançado no dia 03 de novembro vai recrutar 100 jovens selecionados nas melhores universidades do país, que farão teste online, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas. A divulgação começa agora, mas a contratação está prevista para o início de 2010.

O Talentos Sem Fronteiras, que terá até três anos de duração, será executado em Etapas de Desenvolvimento de Carreira, com uma bolsa para formação em programas avançados de pós-graduação nas mais renomadas instituições de ensino no exterior, como, por exemplo, Harvard e Columbia University. O candidato deverá ter formação superior – no máximo, dois anos de formado –, inglês fluente e um perfil antenado, realizador, inovador, com forte relacionamento interpessoal e disponibilidade para viagens e transferências. Embora não seja pré-requisito, estar cursando uma pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.

As pessoas selecionadas trabalharão nas operações da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Recife e Brasília, mas as posições estão abertas para candidatos de todo o país. Os 100 escolhidos vão desempenhar papéis ligados à estratégia de negócios da empresa, sendo que 25% serão alocados na área tecnológica, 60% em Marketing, Comercial e Atendimento ao Cliente e 15% em áreas de suporte, como Recursos Humanos, Finanças, Assuntos Regulatórios, Suprimentos, Logística e Imagem e Publicidade.

O Talentos Sem Fronteiras terá remuneração diferenciada em relação ao mercado, contemplando, a cada etapa superada, ações de reconhecimento, como crescimento salarial, promoções, participação nos resultados e remuneração variável.

 

Etapas do Talentos Sem Fronteiras

O programa abrange 5 fases de desenvolvimento de carreira e para passar de uma etapa para a outra, o jovem talento terá uma avaliação ao final de cada uma delas. Só os melhores vão evoluindo no Talentos Sem Fronteiras.

A primeira fase dura três meses, será de ambientação para os selecionados conhecerem as áreas operacionais da TIM que contam com interface direta com o cliente, como as lojas e o Centro de Relacionamento com o Cliente, além  de um workshop de tecnologia e business.

Na segunda, que tem um ano de duração, a imersão será aprofundada e os participantes passarão a atuar em atividades mais complexas.

Na terceira, também com duração de um ano, o nível de aprofundamento das atividades se intensificará, com a inserção do participante em projetos de alta visibilidade, e também é o período em que o perfil do profissional será analisado com uma sessão de avaliação de potencial.

A quarta fase, com um ano de duração, é de desenvolvimento das competências que já estão consolidadas, com um MBA para os melhores do programa. O objetivo é aprimorar as capacidades, bem como alocar o profissional  em sua área principal de atuação, aonde poderá desenvolver-se para integrar o management da companhia.

Na quinta e última etapa, ocorre a consolidação do futuro executivo em sua área e a formação no exterior.

Inscrições no Site da TIM www.tim.com.br, até 22/11. (Informações da Ascom/TIM)

COMPARTILHE:


Confira também:


Salários

Governo do Tocantins antecipa salários

Salário dos servidores já estará disponível para saque nesta terça, 31


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira