Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

CONCURSOS


Bombeiros

TO ganha mais 101 soldados e R$40 milhões em investimentos

12 Feb 2014

Após vencer 30 mil candidatos em concurso público, o Estado do Tocantins ganha o reforço com mais 101 soldados do Corpo de Bombeiros. A aula inaugural aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12,  e contou com as presenças do vice-governador João Oliveira, na solenidade representando o governador Siqueira Campos, dos comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Erli Lemes, da Polícia Militar, Luiz Cláudio Benício, entre outras autoridades.

Vale salientar que já para o mês de Setembro, esses soldados somarão aos demais profissionais efetivos do quadro do Tocantins, totalizando 530 policiais. “Este reforço atende à demanda do crescimento populacional do Estado e, é uma prova concreta que a sociedade será bem servida na área de segurança pública, tanto da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou em discurso o vice-governador João Oliveira.

Numa explicação detalhada sobre a estrutura organizacional da Corporação, o comandante Erli Lemes relembrou o início da Entidade no Estado, criada em 1992, vinculada à Polícia Militar, passando pelo o desmembramento em 2005, da Emenda da Constituição Estadual número 15, culminando em recentes investimentos do concurso público, e ainda a autorização para a compra de equipamentos na ordem de  aproximadamente R$40 milhões de Reais. “No próximo domingo, 16, uma comitiva estará indo à Alemanha buscar ferramentas de última geração e tecnologia de ponta que já serão usadas por vocês”, informou Erli Lemes.

Um dos equipamentos que reforçarão o trabalho do Corpo de Bombeiros será um caminhão com uma plataforma de 30 metros de altura acoplada a um elevador. A tecnologia usada nesse carro poderá içar uma distância de até 12 metros, facilitando o salvamento rápido e preciso de um resgate de carro, por exemplo. “O Corpo de Bombeiros evoluiu muito desde a sua criação, mas foi pela visão do Governador Siqueira Campos e do ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos que chegamos a esse nível”, pontuou Erli Lemes, pois de acordo com ele, coube a ambos a compra das primeiras ferramentas do Corpo de Bombeiros.

Curso
Na aula inaugural foi apresentada ainda a grade curricular das disciplinas do curso, entre elas estão salvamento aquático, incêndio, produtos perigosos e salvamento veicular. Embora tenha consciência da rigidez da formação tanto física quanto intelectualmente, Tânia Braganholo, 26 anos, diz-se entusiasmada com a “profissão que sempre sonhei”, garantindo que prestará um excelente atendimento à população. “Foi muito exaustivo chegar até aqui e posso garantir que não decepcionarei a sociedade e prestarei um serviço à altura que a profissão exige”, assegurou.

Cidades
Atualmente o Corpo de Bombeiro possui instalação nas cidades de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi. Mas a meta é que o governo do Estado possa contemplar outros municípios. É importante frisar que apesar de não existir prédio físico em todas as cidades, ainda assim, o Corpo de bombeiros cobre o Tocantins de acordo com demandas locais e emergências.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira