Monday, 14 de October de 2019

CONCURSOS


Educação

Unitins prepara edital de bolsas de iniciação científica

28 Apr 2009

Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins se reuniram na manhã dessa terça-feira, 28, com a finalidade de definir os termos para a publicação do edital de bolsas do Pibic – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, referente a 2009 e 2010.

A publicação do edital está prevista para a primeira semana de maio e vai orientar estudantes de graduação que estejam interessados em realizar pesquisas científicas. Segundo o calendário definido pelo Comitê Institucional, o período para apresentação das inscrições será de 4 de maio a 15 de junho e a divulgação dos projetos selecionados no dia 6 de julho.

Os bolsistas terão de agosto de 2009 a julho de 2010 para realizarem suas pesquisas. Poderão participar estudantes de graduação de universidades parceiras da Unitins que não estejam cursando o último ano do curso no período da inscrição.

Fred Newton, coordenador do Pibic, orienta que os interessados em concorrer às bolsas do Programa entrem em contato com professores da Unitins para dialogar a proposta de pesquisa a ser apresentada no ato da inscrição. “Essa é uma oportunidade importante para o aluno ter contato com os procedimentos e métodos de pesquisa, fundamental para aqueles que pretendem seguir carreira acadêmica, além de despertar a vocação científica e formar recursos humanos para pesquisa”, acrescentou Newton.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 bolsas, sendo 20 do Programa e 10 da Unitins. O valor integral do auxílio à pesquisa é de R$ 300 com 20 horas semanais de dedicação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fim de semana

Atletas quenianos são vencedores da XIX Meia Maratona do Tocantins

Do Tocantins, o atleta Antônio Wilson, de Araguaína, faturou o segundo lugar na corrida dos 21 km


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira