Thursday, 25 de April de 2019

CONCURSOS


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

20 Mar 2019    23:22    alterado em 20/03 às 23:22
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá em São Paulo o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, a ser realizado no Centro de Convenções do Hotel Pullman, na capital paulista. Voltado para profissionais da área de gestão, o Congresso disseminará as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Um evento essencial para empresas que querem e precisam aproveitar este momento de recuperação da economia brasileira.

Esta edição terá alguns diferenciais em relação às anteriores. A grade de workshops é a principal novidade, que possibilitará aos congressistas maior integração e aplicação das melhores práticas. A iniciativa atende à demanda do público, que pediu nas últimas edições a inclusão de atividades participativas. Outra grande novidade é o certificado digital emitido para todos os congressistas com a tecnologia Blockchain, o que traz ainda mais confiabilidade e valor para os profissionais em seus currículos.

"O Congresso é um momento único de reflexão para os gestores, por gerar a possibilidade de verificar as oportunidades de forma estruturada. A solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes, de profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos", explica Clóvis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil, organizadora do evento.

Além disso, serão mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Em tendências, será abordada a integração de metodologias que já é realidade nos sistemas de gestão mais estudados em países avançados. "Da mesma forma que um paciente vai ao médico porque sente algum problema, mas não sabe qual remédio precisa tomar, hoje já se entende que todas as metodologias são importantes, mas devem ser aplicadas conforme o diagnóstico, como, por exemplo, Lean Six Sigma, Agile, Design Think e Gestão de Projetos, teoria das restrições, entre outras", compara Bergamo.

Entre os palestrantes, esta edição trará convidados internacionais: Karyn Ross, consultora de negócios reconhecida internacionalmente, coach e coautora do livro The Toyota Way to Service Excellence: Lean Transformation in Service; e Sammy Obara, da Honsha, que aprendeu e aplicou o Lean em unidades da Toyota no Japão, Brasil, Estados Unidos e Venezuela. O economista chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, também será um dos destaques do evento e falará sobre o cenário macroeconômico brasileiro.

Por fim, tradicionalmente, o Congresso homenageia uma personalidade de destaque no universo da gestão. O objetivo é reconhecer executivos que se notabilizam nas áreas onde atuam e gerar referências para os novos profissionais. Este ano, o prêmio Gestor do Ano será para o CEO da Philips do Brasil, Renato Garcia Carvalho, que apresenta uma trajetória inspiradora, não só na Philips, mas o longo de sua carreira, e que, durante o evento, passará a sua mensagem para todos os presentes.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.

Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira