Tuesday, 20 de August de 2019

ECONOMIA


Transporte

Após incentivo do Governo estadual, Passaredo anuncia voo noturno de São Paulo para Araguaína

28 Apr 2019    14:32
 Após incentivo do Governo estadual, Passaredo anuncia voo noturno de São Paulo para Araguaína

A companhia Passaredo Linhas Aéreas disponibiliza a partir desta sexta-feira, 26, um voo noturno ligando Araguaína a Guarulhos, em São Paulo. O pedido de autorização da nova rota foi feito na semana passada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já foi liberado.

De acordo com a companhia aérea, entre 27 de junho e 5 de agosto deste ano, a Passaredo passará a oferecer mais uma opção de voo ligando as cidades de Araguaína, Palmas, Goiânia, Ribeirão Preto e São Paulo. O novo horário terá partida de Araguaína às 03h20, com escala em Palmas às 4h20, em Goiânia às 6h45, em Ribeirão Preto às 8h30 e destino final em São Paulo às 10h25.

No sentido contrário, os novos horários contemplam a saída de São Paulo às 18h50 com escala em Ribeirão Preto às 20h30, em Goiânia às 22h25, partindo para os municípios de Tocantins - sendo Palmas à 00h50 e o destino final em Araguaína à 01h50. Essa nova operação representa um crescimento de 100% das operações da empresa no Estado de Tocantins e reflete uma malha para atender a demanda de alta temporada.

Atualmente, Araguaína tem apenas um voo por dia, também da Passaredo, para o mesmo destino, operado no período da tarde.

Redução do ICMS
O novo voo é mais um resultado positivo alcançado pelo governador Mauro Carlesse, que enviou à Assembleia Legislativa e sancionou a Lei nº 3.439, que prevê a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de querosene de aviação. A alíquota, que era de 14%, passa a ser reduzida de forma progressiva até 3%, conforme os investimentos das empresas aéreas na aviação comercial dentro do Estado.

Recentemente, a Azul assinou com o Governo do Estado Termo de Acordo de Regime Especial (Tare), comprometendo-se a abrir um voo direto de Palmas para Recife, que começará a operar em julho deste ano. As passagens já estão à venda no site da empresa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira