Sunday, 08 de December de 2019

ECONOMIA


Panamá Brazilian Day

Ayres esteve no Panamá e fala de projetos que podem ser replicados no Tocantins

20 Jun 2019
 Ayres esteve no Panamá e fala de projetos que podem ser replicados no Tocantins

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) encerrou nesta quarta-feira, 19, uma visita técnica ao Panamá, onde participou do II PANAMÁ BRAZILIAN DAY – Business Mission. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, a convite da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá (CICPB), organizadora do evento. Para Ayres essa é uma grande oportunidade na busca de novas tecnologias e atração de investimentos para o Tocantins.

Durante a visita ao Canal do Panamá, Ayres destacou a tecnologia aplicada nas Eclusas que possibilitam a navegação ligando os oceanos Pacífico e Atlântico. “É uma tecnologia fantástica, umas das condições que possibilita ao Panamá se destacar internacionalmente. Podemos aprender bastante com esse sistema e o replicar nos nosso rios. A navegação no Araguaia e no Tocantins traria inúmeros benefícios em logística e na geração de renda para o Estado”, ressaltou.

Ayres também falou dos avanços comerciais, tecnológicos e logísticos advindos da formalização de um convênio assinado entre a Câmara de Comércio Brasil Panamá e o Consórcio Marítimo Pacífico/ Atlântico. “Durante a visita também tivemos a oportunidade de visitar a empresa FEDEX e ver um pouco sobre o seu grande centro logístico. Discutimos ações de comercio e empreendedorismo com a AMPYME – Autoridade das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Panamá, estrutura equivalente ao Sebrae no Brasil”, ressaltou.

Panamá Brazilian Day

Segundo a organização, o evento é o maior espaço para aproximação de mercados entre Brasil, Panamá e os países da Ásia, através da Rota do Pacífico e o Canal do Panamá. A programação na Cidade do Panamá conta com visita ao Canal do Panamá, Zona Livre de Colón, Panamá Pacífico, AMPYME – Autoridade das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Panamá e Panapark Free Zone, onde estarão presentes empresários, autoridades e instituições panamenhas e brasileiras.

Também segundo a organização, a "Agencia para la Atracción de Inversión y Promoción de Exportación (PROINVEX)", órgão do Governo Federal panamenho, inseriu o "PANAMÁ BRAZILIAN DAY – Business Mission" no calendário oficial do País e também ganhou o apoio institucional da Chancelaria panamenha, além de várias instituições do Panamá e do Brasil, como: Associação Bancária do Panamá, Associação de Agências de Cargas do Panamá, Autoridades do Canal do Panamá, Ministério de Comércio e Industria – Zonas Francas, Zona Livre de Colón, EMAP – Porto do Itaqui, VLI, FECOMÉRCIO, ACIPA, Aprosoja Brasil, algumas Prefeituras do Tocantins entre outras instituições.

COMPARTILHE:


Confira também:


COP 25

Agenda do Estado na COP 25 busca investimentos para a estratégia Tocantins 20-40 e para o programa Pátria Amada Mirim

Reuniões com investidores europeus e participação ativa na Amazon-Madrid também estão no cronograma

Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira