Wednesday, 02 de December de 2020

ECONOMIA


Fim da paralisação

BB, Caixa e privados voltam ao trabalho nesta quarta-feira

08 Oct 2014

Os bancários dos bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal do Tocantins votaram, na noite desta terça-feira, 7, pelo fim da greve no Estado. A votação ocorreu durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários (SINTEC-TO) em Palmas. O Banco da Amazônia continuará de greve.

Segundo explicou o presidente do SINTEC-TO, Crispim Batista Filho, a maioria dos estados brasileiros aceitou a proposta e com isso não haveria mais chances de continuar a negociação.

“Quase 90% dos bancários já aceitaram e infelizmente os outros estados que continuaram com a greve parcial. Todos fizeram uma nova assembleia hoje e reconheceram que não teríamos chances de continuar negociando”, explicou Batista Filho.

Proposta insuficiente

Outro ponto levantado pelo presidente é que o posicionamento do Sindicato permanece o mesmo e que as propostas apresentadas não atendem as reivindicações da categoria.

“Rejeitamos a proposta e realmente não atende ao que foi apresentado na Campanha Salarial. Vamos levar isso à comissão nacional de negociação e falar que nós, bancários do Tocantins, estamos insatisfeitos”, relatou.

O SINTEC-TO destaca que continuará lutando pelos direitos dos bancários independentemente de qualquer situação e reitera, também, que é fundamental sempre a participação de todos nas assembleias, movimentos grevistas e demais ações do Sindicato.

“Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado nestes oito dias de paralisação. Nossa luta continua todos os dias”, ressaltou o presidente.

Banco da Amazônia

Ainda na terça-feira, o Banco da Amazônia chamou a Comissão Nacional de Negociação para negociação, porém os avanços foram poucos em diversas clausulas entre elas da Participação Lucros e Resultados (PLR).

A proposta salarial continuou a mesma apresentada anteriormente, com os índices da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).  Sendo assim, os bancários decidiram continuar com a paralisação por tempo indeterminado e conta com todo apoio e assistência do SINTEC-TO. (Ascom SINTEC-TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses

Covid-19

Tocantins contabilizou 333 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 260.548 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 82.295 casos confirmados. Destes, 74.421 pacientes estão recuperados, 6.704 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.170 pacientes foram a óbito.


Norte do TO

Segurança Pública inicia entrega de pistolas Glock e de salas especiais de depoimento em Araguaína e Araguatins

Entregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil


Emprego

Sine Tocantins recruta candidatos para 20 vagas de auxiliar de montagem

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.


Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira