Sunday, 08 de December de 2019

ECONOMIA


Fim da paralisação

BB, Caixa e privados voltam ao trabalho nesta quarta-feira

08 Oct 2014

Os bancários dos bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal do Tocantins votaram, na noite desta terça-feira, 7, pelo fim da greve no Estado. A votação ocorreu durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários (SINTEC-TO) em Palmas. O Banco da Amazônia continuará de greve.

Segundo explicou o presidente do SINTEC-TO, Crispim Batista Filho, a maioria dos estados brasileiros aceitou a proposta e com isso não haveria mais chances de continuar a negociação.

“Quase 90% dos bancários já aceitaram e infelizmente os outros estados que continuaram com a greve parcial. Todos fizeram uma nova assembleia hoje e reconheceram que não teríamos chances de continuar negociando”, explicou Batista Filho.

Proposta insuficiente

Outro ponto levantado pelo presidente é que o posicionamento do Sindicato permanece o mesmo e que as propostas apresentadas não atendem as reivindicações da categoria.

“Rejeitamos a proposta e realmente não atende ao que foi apresentado na Campanha Salarial. Vamos levar isso à comissão nacional de negociação e falar que nós, bancários do Tocantins, estamos insatisfeitos”, relatou.

O SINTEC-TO destaca que continuará lutando pelos direitos dos bancários independentemente de qualquer situação e reitera, também, que é fundamental sempre a participação de todos nas assembleias, movimentos grevistas e demais ações do Sindicato.

“Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado nestes oito dias de paralisação. Nossa luta continua todos os dias”, ressaltou o presidente.

Banco da Amazônia

Ainda na terça-feira, o Banco da Amazônia chamou a Comissão Nacional de Negociação para negociação, porém os avanços foram poucos em diversas clausulas entre elas da Participação Lucros e Resultados (PLR).

A proposta salarial continuou a mesma apresentada anteriormente, com os índices da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).  Sendo assim, os bancários decidiram continuar com a paralisação por tempo indeterminado e conta com todo apoio e assistência do SINTEC-TO. (Ascom SINTEC-TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Estado quer qualificar operações logísticas de empresa referência mundial em tecnologia instalada no Tocantins

Estudos realizados pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da Corteva no Estado trazem mais produtividade ao agronegócio brasileiro

Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25



Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira