Sunday, 17 de February de 2019

ECONOMIA


Economia

Brasil terá 13 milhões de assinantes de tv via internet até 2017

05 Jul 2013

O Brasil detém 50% do mercado de VOD (Vídeo On Demand) na América Latina, representado por um milhão de pessoas e, segundo estimativa, até 2017 totalizará 13 milhões de assinantes de serviço online de transmissão de vídeo. Esta projeção é um estudo realizado em outubro de 2012 e divulgado agora pela Dataxis, instituto de pesquisa especializado em audiência de internet e televisão.

 

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil assinantes e, já no ano seguinte, quase quadruplicou o número, atingindo a marca de 1,1 milhão de internautas. Este ano, o aumento foi para 2,48 milhões e, até o final de 2014, serão 4,2 milhões. Em média, o crescimento do alcance de serviços VOD é de 50% ao ano no país, à frente de países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. 

“O Brasil tem um grande potencial de crescimento dos serviços de vídeo on demand, ainda que tenha limitações na oferta de banda larga, uma barreira que devemos superar com novos investimentos e com a adesão do nosso público aos serviços via web, que oferecem acesso rápido e de alta qualidade, por exemplo, como em smartphone ou tablet”, explica Antonio Barreto, CEO da DLA

 

Entertainment no Brasil

Em volume de transações, em 2012 os brasileiros registraram pouco mais de 21 milhões de aquisições de serviços, como exibição de filmes, transmissão de shows e eventos esportivos. Para esse ano, o número mais do que irá duplicar, saltando para 48,7 milhões de transações segundo a Dataxis.

 

 

O Brasil conta com importantes players de serviços de vídeo on demand como ClaroVideo, Now (Net), Netflix e Netmovies. O serviço de VOD existe na Europa desde 1994 e ganhou força a partir de 2005, com o lançamento de várias plataformas disponíveis para o usuário comum. Com a expansão das vendas de notebooks, tablets e dispositivos móveis, como os smartphones, o serviço de pay per view pela internet atraiu atenção de grandes operadores. Nos EUA, dos 190 milhões de internautas, 80% assinam serviços de transmissão de conteúdo via internet.

 

Fonte: Casa de Notícia

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira