Monday, 19 de November de 2018

ECONOMIA


Cartão de Crédito

Cartão de crédito compromete orçamento de 74,3% das famílias palmenses

12 Mar 2018    22:23

O cartão de crédito ocupa o primeiro lugar entre as principais dívidas dos palmenses, sendo apontado por 74,3% das famílias na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC). No cenário nacional, o percentual é ainda maior: 77%.

O endividamento com cartão de crédito subiu 2,7% na comparação mensal, já que em janeiro 71,6% afirmaram ter dívidas com o cartão. Em segundo lugar no ranking, está o financiamento de carros (23,5%) e os carnês ficam em terceiro, com 22,6%. A pesquisa é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.

“O consumidor deve ficar atento ao uso do cartão de crédito, pois, apesar de ser prático, possui juros altos o que compromete o orçamento e pode levar à inadimplência”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Dados gerais

Apesar do aumento no total de endividados com cartão de crédito, o índice geral da PEIC revelou uma queda de 4% no total geral de endividamento na comparação anual e de 0,3%, em relação a janeiro. Em fevereiro, 67,1% dos entrevistados declararam ter algum tipo de dívida.

Deste total, 11,5% disseram ter contas em atraso e 0,2% não conseguirão quitá-las no próximo mês. Os entrevistados afirmaram que as contas atrasam cerca de 46 dias e que comprometem oito meses com dívidas. A média de comprometimento da renda familiar ficou em 33,2%.

Para acessar a pesquisa completa, acesse http://institutofecomercioto.com.br/pesquisas.

(Ascom Fecomércio Tocantins)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

43

PARABÉNS!
PARABÉNS!

41

BOM
BOM

55

AMEI!
AMEI!

41

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

65

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

58

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

PEIC Pesquisa Palmenses

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Entrega de Moradias

Mauro Carlesse e ministro das Cidades entregam apartamentos do Residencial Parque da Praia

A iniciativa faz parte da política habitacional do Governo do Estado e conta com o recurso do governo federal, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Crise

Partido Novo pede a cassação do Deputado Olyntho Neto

A meta inicial era superar 10 mil assinaturas. Mas já neste domingo (18), 1 dia após lançada a petição, mais de 7.000 mil pessoas já haviam assinado. A petição pode ser acessada no site change no link petição do NOVO.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira