Thursday, 18 de July de 2019

ECONOMIA


Dividas

Cerca de metade dos palmenses comprometem orçamento por mais de um ano com dívidas

06 Sep 2018    16:43

Com a praticidade do uso do cartão de crédito e dos crediários das lojas, o consumidor costuma parcelar as compras. Com isso, o tempo de envolvimento com dívidas cresce. Em agosto, 45,9% dos consumidores palmenses comprometeram o orçamento por mais de um ano com contas.

A informação é da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins, e se referem ao mês de agosto. “A pesquisa aponta, ainda, que 17,2% dos entrevistados costumam parcelar as compras em até três meses; 18,7% envolvem a renda entre três e seis meses; e 17,6% escolhem a opção entre seis meses e um ano”, explica a assessora econômica da Fecomércio Tocantins, Fabiane Cappellesso.

Endividamento

O nível de endividamento do palmense subiu 0,3% em agosto, chegando a 67,5% dos entrevistados da pesquisa. Entre eles, 13,4% afirmam estar inadimplentes e 0,1% dizem que não terão condições de quitar as contas atrasadas no próximo mês. As principais dívidas citadas continuam sendo o cartão de crédito (71,9%), carnês (27,4%) e financiamento de carros (21,9%).

Participam da pesquisa, mensalmente, cerca de 500 famílias da capital que respondem a diversas questões sobre suas dívidas, como: os principais tipos de contas a pagar, o tempo que leva para quitar os parcelamentos e o comprometimento total da renda com esses compromissos. (Ascom)

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira