Tuesday, 16 de July de 2019

ECONOMIA


Arraiá

Comerciantes registram faturamento positivo durante festa junina em Palmas

04 Jul 2018    19:16
Comerciantes registram faturamento positivo durante festa junina em Palmas Vila dos Sabores garantiu mais de R$ 150 mil para microempreendedores no Arraiá da Capital

Os microempreendedores da Vila dos Sabores montada na cidade cenográfica do 26º Arraiá da Capital fazem balanço positivo da maior festa junina da região Norte e comemoram o sucesso nas vendas nos cinco dias de festa que aconteceu de 27 de junho a primeiro de julho de 2018.

 

Proprietária de uma das 26 barracas de comidas e bebidas montadas no local, Vérica Miranda da Silva, vendedora de cachorro quente, garantiu que o saldo nas vendas foi positivo e que todos os comerciantes venderam muito bem. “O espaço entre a arena e a praça de alimentação foi muito bem projetado, as pessoas não precisavam se deslocar muito para serem atendidas. Esse foi meu primeiro ano e quero muito participar de outras edições”, disse.

 

Outro novato no circuito, Aparecido dos Santos da Conceição, vendedor de sanduíches, ressaltou que as vendas superaram as expectativas e que pretende participar do Arraiá da Capital sempre que possível. “As vendas foram muito boas, a beleza e a segurança no local atraíram famílias inteiras que garantiram sucesso ao evento”.

 

De acordo com os dados apurados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, a Vila dos Sabores contou com sete food trucks e 14 barracas de comidinhas em geral e mais cinco de pipocas, algodão doce e churros e juntas venderam mais de R$ 150 mil durante os cinco dias de festa.

 

 

“É de suma importância o investimento feito no Arraiá da Capital, para gerar emprego e renda aos microempreendedores, que são escolhidos de forma democrática para trabalharem e faturarem neste evento que é tradicional da cidade”, afirmou o secretário da Pasta, Kariello Coelho.


COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira