Friday, 23 de August de 2019

ECONOMIA


Cooperação

Convênio entre Sebrae e Banco da Amazônia é destaque na Agrotins

08 May 2015

O penúltimo dia da Agrotins 2015 foi marcado pela assinatura de um convênio de cooperação técnica entre o Sebrae e o Banco da Amazônia (Basa).  Além disso, produtores rurais tiveram a oportunidade de participar de diversas capacitações nos Espaços Transformação e Leite. Amanhã, haverá palestras e oficinas durante toda manhã.

O convênio foi assinado pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, e pelo superintendente do Basa, Marivaldo Melo. A assinatura aconteceu no Pavilhão Institucional da feira, com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Basa, Valmir Rossi, e o governador do Estado Marcelo Miranda. O acordo visa o compromisso na promoção de ações para melhorar a qualidade e ampliação de acesso ao crédito e aos serviços financeiros direcionados as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs).

"Queremos estender nossas mãos aos MEIs e micro e pequenos empresários. Muitos estão em dificuldades e em alguns casos inadimplentes. Precisamos capacitá-los para gestão dos seus negócios", explicou Hennemann. De acordo com ele, dessa forma o Sebrae poderá, após a capacitação, encaminhar, aqueles que desejarem, ao Basa para solicitar o acesso ao crédito. "Essa parceria demonstra que juntos podemos e vamos construir um Tocantins melhor", completou.

Para o superintendente do Basa, o convênio reforça a parceria já existente entre o banco e o Sebrae. "Queremos fortalecer essas empresas dando crédito e ao mesmo tempo oportunizando conhecimento de gestão para o seu negócio", afirmou Marivaldo Melo.

Capacitações

Durante todo o dia, produtores rurais, estudantes e público em geral tiveram a oportunidade de obter conhecimento em diversas áreas, como logística, planejamento de lavoura, piscicultura, registro de marcas e patentes, incentivos fiscais, segurança no trabalho, entre outros. As capacitações aconteceram nos Espaços da Transformação e Leite, organizados pelo Sebrae e parceiros.

Um dos que aproveitaram a chance de ampliar os conhecimentos foi Leonardo Motta Campos. Ele participou da capacitação Atitudes no planejamento da lavoura que podem fazer um campeão de produtividade. "Os conhecimentos adquiridos possibilitam desenvolver um importante planejamento para eliminar variáveis e aumentar a produtividade da lavoura", explicou Campos.

Para a estudante e filha de produtores rurais Paula Lourrayne Oliveira, a palestra Produção de queijos e doce de leite foi uma importante oportunidade de transferência de conhecimentos. "Já produzimos requeijão em nossa propriedade, mas com essa palestra conseguimos entender que é possível melhorarmos nosso faturamento, graças aos ingredientes e truques ensinados na palestra", contou a estudante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Amazônia

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira