Wednesday, 21 de August de 2019

ECONOMIA


Atendimento

Em busca de melhorias para o Plansaúde, Secretário da Administração realiza visita técnica na sede da Infoway no Piauí

24 Feb 2019    00:48
Em busca de melhorias para o Plansaúde, Secretário da Administração realiza visita técnica na sede da Infoway no Piauí

Em busca de melhorias para o atendimento do Plansaúde, o secretário estadual da Administração, Edson Cabral, realiza nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22,  visita técnica à sede da Infoway, em Teresina (Pi), operadora  do Plansaúde, para conhecer projetos desenvolvidos e cobrar ações pactuadas com a empresa para o aperfeiçoamento do Plano.

Uma das ações a serem implantadas é a identificação biométrica, que deve acontecer no mês de março, conforme confirmou a diretora técnica da Infoway, Deildes Prado, durante reunião realizada na tarde de ontem, com o secretário Edson Cabral.  No encontro também foi discutida uma nova base de relação operacional entre o Governo do Estado,  a operadora Infoway, prestadores de serviços de saúde e usuários. “Nossa intenção é a criação de manuais de procedimentos com normas claras e objetivas do papel de cada um. Desta forma, o Plansaúde vai alcançar a segurança e a qualidade que nós queremos para nossos usuários”, declarou Cabral.

Para o secretário, o grande desafio do Plansaúde é alcançar sua sustentabilidade financeira, ou seja , as despesas previstas precisam ser compatíveis com  a arrecadação do plano, evitando qualquer atraso que prejudique a boa prestação dos serviços aos usuários.

Segundo a diretora técnica Deildes Prado, o encontro foi importante para alinhamento dos trabalhos da operadora,ações e atividades que estão em curso, o que está sendo desenvolvido e o que será feito a curto, médio e longo prazo. “Dentre os processos já em execução, se destacam as ações estruturantes que vão definir um modelo para o Plansaúde, para garantir uniformidade e sustentabilidade para o plano, baseados na legislação”, frisou. Também destacou que essa estruturação vai dar transparência às relações entre os prestadores e os beneficiários, além de definir como a prestação de serviços será feita.

Agenda
Na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário da Administração conheceu os atendimentos realizados por prestadores de serviços de saúde da capital piauiense e suas experiências com os usuários dos planos de saúde do estado. Ainda visitou o laboratório de análises clínicas Ultra X, Bioanálise e a Oncoclínica que são referências pela grande capacidade de atendimento. “Pretendemos buscar elementos para melhoria dos procedimentos do Plano de Saúde do Tocantins. Após esta mudança na empresa que operacionaliza o sistema, identificamos a necessidade de aperfeiçoá-lo com regras mais claras de regulação, controle de atividades, de melhorias em auditoria e de austeridade nas questões das despesas, destacou Edson Cabral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira