Tuesday, 17 de September de 2019

ECONOMIA


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

24 Jun 2019    19:14    alterado em 24/06 às 19:26
Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

Superando a marca de mais de um milhão de entregas em um período de quatro anos trabalhando em Palmas, a empresa tocantinense de delivery Tonolucro caminha em sentido oposto à crise e investe na expansão do negócio e geração de emprego e renda no Estado.

O mercado de delivery, que hoje se encontra em franca expansão na cidade, era antes pouco explorado. Segundo o diretor da empresa, Fabio Varanda, existia uma demanda reprimida em relação ao setor de entrega de comida em Palmas e foi justamente essa carência que fez com o que a empresa desse início a suas atividades. Ele lembra que, para começar, a ideia era realizar um serviço diferenciado, com credibilidade na Capital, com a proposta de atender tanto a demanda dos restaurantes, quanto a dos consumidores.

“Oferecer um serviço de qualidade via aplicativo com atendimento e suporte constantes e eficazes, fez com que esta demanda aumentasse, o que proporcionou a criação de uma cultura de consumo de delivery de comida que antes não existia na cidade”, observa.

Fabio ainda ressalta que é evidente o avanço deste segmento em Palmas.  Para ele, essa evolução impactou diretamente no crescimento dos estabelecimentos do ramo alimentício na capital, com a possibilidade deles expandirem suas vendas e potencializarem a competitividade no mercado, além de gerar emprego e oferecer um serviço a mais para os consumidores.

“Muitos deles fizeram investimentos consideráveis em estrutura, equipamentos e ingredientes, a fim de atender com mais qualidade esta demanda, outros iniciaram graças a pedidos gerados via aplicativo”.

Atualmente Palmas conta com cinco distintas redes de entrega de deliverys, e para Fabio, o Tonolucro, empresa que deu o pontapé inicial, influenciou a cultura de entregas na mais nova capital brasileira. “A partir do momento que tornamos viável este serviço e criamos este hábito, outros aplicativos perceberam que havia mercado para este segmento e iniciaram operação na cidade”.

Apesar de apostarem na expansão demográfica da cidade em consonância com o crescimento de pedidos através de deliverys, Fabio também acredita que a credibilidade da marca formou um novo comportamento gastronômico na Capital.

“O que ajuda explicar esse número expressivo de entregas que realizamos em todo esse tempo é também a qualidade do serviço oferecido perante aos consumidores, aliado ao crescimento da utilização de smartphones e aplicativos, o que facilita ao máximo o seu cotidiano”.

Diferencial
Através de um cardápio variado e criativo, o Tonolucro conta com a parceria de 325 estabelecimentos de comida, entre eles as opções veganas e sem lactose.

O empresário aposta que um dos sucessos do delivery é, além de terem sido pioneiros no segmento, a identificação das pessoas com a marca. “Além de ser uma startup local que faz um bom serviço, nos diferenciamos também por termos um suporte de excelência, trabalhar conteúdos e assuntos regionais que trazem identificação junto aos consumidores, o que faz eles se identificarem com a cultura tocantinense”.

Pedidos

Para muita gente, a comodidade e facilidade em pedir comida de onde estiver, através do aplicativo, possibilita um mundo além do cardápio. “Usamos muito os aplicativos porque meus filhos tem gostos diferentes. Um come muita pizza e ou outro sanduíche. Muitas vezes a noite preferimos essa opção até mesmo pela comodidade, que é muito mais prático do que ir para cozinha preparar um prato para cada gosto”, comenta a empresária Elis Freitas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Responsabilidade Fiscal

Governo anuncia que o Tocantins está enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal

O evento contou a presença de deputados federais, estaduais, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo.

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira