Sunday, 08 de December de 2019

ECONOMIA


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

24 Jun 2019
Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

Superando a marca de mais de um milhão de entregas em um período de quatro anos trabalhando em Palmas, a empresa tocantinense de delivery Tonolucro caminha em sentido oposto à crise e investe na expansão do negócio e geração de emprego e renda no Estado.

O mercado de delivery, que hoje se encontra em franca expansão na cidade, era antes pouco explorado. Segundo o diretor da empresa, Fabio Varanda, existia uma demanda reprimida em relação ao setor de entrega de comida em Palmas e foi justamente essa carência que fez com o que a empresa desse início a suas atividades. Ele lembra que, para começar, a ideia era realizar um serviço diferenciado, com credibilidade na Capital, com a proposta de atender tanto a demanda dos restaurantes, quanto a dos consumidores.

“Oferecer um serviço de qualidade via aplicativo com atendimento e suporte constantes e eficazes, fez com que esta demanda aumentasse, o que proporcionou a criação de uma cultura de consumo de delivery de comida que antes não existia na cidade”, observa.

Fabio ainda ressalta que é evidente o avanço deste segmento em Palmas.  Para ele, essa evolução impactou diretamente no crescimento dos estabelecimentos do ramo alimentício na capital, com a possibilidade deles expandirem suas vendas e potencializarem a competitividade no mercado, além de gerar emprego e oferecer um serviço a mais para os consumidores.

“Muitos deles fizeram investimentos consideráveis em estrutura, equipamentos e ingredientes, a fim de atender com mais qualidade esta demanda, outros iniciaram graças a pedidos gerados via aplicativo”.

Atualmente Palmas conta com cinco distintas redes de entrega de deliverys, e para Fabio, o Tonolucro, empresa que deu o pontapé inicial, influenciou a cultura de entregas na mais nova capital brasileira. “A partir do momento que tornamos viável este serviço e criamos este hábito, outros aplicativos perceberam que havia mercado para este segmento e iniciaram operação na cidade”.

Apesar de apostarem na expansão demográfica da cidade em consonância com o crescimento de pedidos através de deliverys, Fabio também acredita que a credibilidade da marca formou um novo comportamento gastronômico na Capital.

“O que ajuda explicar esse número expressivo de entregas que realizamos em todo esse tempo é também a qualidade do serviço oferecido perante aos consumidores, aliado ao crescimento da utilização de smartphones e aplicativos, o que facilita ao máximo o seu cotidiano”.

Diferencial
Através de um cardápio variado e criativo, o Tonolucro conta com a parceria de 325 estabelecimentos de comida, entre eles as opções veganas e sem lactose.

O empresário aposta que um dos sucessos do delivery é, além de terem sido pioneiros no segmento, a identificação das pessoas com a marca. “Além de ser uma startup local que faz um bom serviço, nos diferenciamos também por termos um suporte de excelência, trabalhar conteúdos e assuntos regionais que trazem identificação junto aos consumidores, o que faz eles se identificarem com a cultura tocantinense”.

Pedidos

Para muita gente, a comodidade e facilidade em pedir comida de onde estiver, através do aplicativo, possibilita um mundo além do cardápio. “Usamos muito os aplicativos porque meus filhos tem gostos diferentes. Um come muita pizza e ou outro sanduíche. Muitas vezes a noite preferimos essa opção até mesmo pela comodidade, que é muito mais prático do que ir para cozinha preparar um prato para cada gosto”, comenta a empresária Elis Freitas.

COMPARTILHE:


Confira também:


COP 25

Agenda do Estado na COP 25 busca investimentos para a estratégia Tocantins 20-40 e para o programa Pátria Amada Mirim

Reuniões com investidores europeus e participação ativa na Amazon-Madrid também estão no cronograma

Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira