Monday, 15 de July de 2019

ECONOMIA


Economia

Empresários participam de curso e rodada de negócios com instituições bancárias na FIETO

03 Aug 2018    10:05
Assessoria de Imprensa FIETO Empresários participam de curso e rodada de negócios com instituições bancárias na FIETO

Quem precisa de dinheiro para investir mas tem pouca disponibilidade para encarar filas de diferentes bancos a fim de conhecer condições de crédito facilitadas pode ganhar tempo e encurtar distâncias por meio da participação no curso Crédito de A a Z, seguido de rodada de negócios, realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 02/08, em sua sede em Palmas.

 

Cerca de 40 empresários que compartilham desta realidade participaram dos eventos realizados por meio da parceria do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIETO e o projeto Competir com Inovação. As ações buscam capacitar os empresários a fazerem as melhores escolhas em relação a obtenção de crédito e a aproximação das instituições financeiras.

 

No curso Crédito de A a Z, Maria Aparecida Bogado, economista com 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional, abordou de forma dinâmica aspectos sobre a tomada de crédito, tais como a identificação da necessidade de financiamento, funcionamento da avaliação para concessão de crédito em instituições financeiras, medidas do governo para ampliar o crédito, linhas disponíveis, possibilidades como consumidor bancário e dicas de gestão financeira.

 

O conselheiro do Sistema FIETO, Tiago Ferreira, representou o presidente da FIETO, Roberto Pires, no segundo momento da programação a Rodada de Negócios. Ele destacou que esta causa é defendida há tempos pela Federação dada sua importância, em especial para micro e pequenas empresas. “O empresariado tem que estar mais participativo para buscar informação e desmistificar tudo que diz respeito a esse universo do acesso ao crédito. Existem muitos mitos e coisas que se ouve de outras pessoas que na prática, junto ao agente financeiro, você vê que pode não ser tudo tão difícil”, destacou Ferreira reforçando a importância da aproximação das instituições.

 

A Rodada de Negócios contou com a presença de representantes do Bradesco, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa, Sicoob, Sicredi, Agência de Fomento, Banco do Povo e BNDES. Cada instituição apresentou, de forma sucinta, suas linhas de atuação e de crédito disponíveis aos empresários industriais. 

 

“A rodada está sendo interessante, pois algo que a gente achava praticamente impossível você vê que não é tão difícil assim, são só alguns ajustes, é algo que tem possibilidade da gente conseguir essas linhas de crédito”, confirmou o diretor da JC Móveis Planejados, Jackson Marcos.

 

Crédito

 

Essencial para a sobrevivência das empresas, o acesso ao crédito com juros competitivos é repetidamente apontado em pesquisas com empresários como um dos principais gargalos ao desenvolvimento industrial. Na Sondagem Industrial da FIETO referente ao 2º trimestre deste ano, por exemplo, a alta taxa de juros aparece em 4º lugar nos apontamentos dos empresários que permanecem com dificuldade de acesso ao crédito. O indicador correspondente a esta dificuldadeapresentou 36 pontos no trimestre, mesmo resultado observado no trimestre anterior.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira