Thursday, 18 de October de 2018

ECONOMIA


Economia

Empresários participam de curso e rodada de negócios com instituições bancárias na FIETO

03 Aug 2018    10:05
Assessoria de Imprensa FIETO Empresários participam de curso e rodada de negócios com instituições bancárias na FIETO

Quem precisa de dinheiro para investir mas tem pouca disponibilidade para encarar filas de diferentes bancos a fim de conhecer condições de crédito facilitadas pode ganhar tempo e encurtar distâncias por meio da participação no curso Crédito de A a Z, seguido de rodada de negócios, realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 02/08, em sua sede em Palmas.

 

Cerca de 40 empresários que compartilham desta realidade participaram dos eventos realizados por meio da parceria do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIETO e o projeto Competir com Inovação. As ações buscam capacitar os empresários a fazerem as melhores escolhas em relação a obtenção de crédito e a aproximação das instituições financeiras.

 

No curso Crédito de A a Z, Maria Aparecida Bogado, economista com 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional, abordou de forma dinâmica aspectos sobre a tomada de crédito, tais como a identificação da necessidade de financiamento, funcionamento da avaliação para concessão de crédito em instituições financeiras, medidas do governo para ampliar o crédito, linhas disponíveis, possibilidades como consumidor bancário e dicas de gestão financeira.

 

O conselheiro do Sistema FIETO, Tiago Ferreira, representou o presidente da FIETO, Roberto Pires, no segundo momento da programação a Rodada de Negócios. Ele destacou que esta causa é defendida há tempos pela Federação dada sua importância, em especial para micro e pequenas empresas. “O empresariado tem que estar mais participativo para buscar informação e desmistificar tudo que diz respeito a esse universo do acesso ao crédito. Existem muitos mitos e coisas que se ouve de outras pessoas que na prática, junto ao agente financeiro, você vê que pode não ser tudo tão difícil”, destacou Ferreira reforçando a importância da aproximação das instituições.

 

A Rodada de Negócios contou com a presença de representantes do Bradesco, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa, Sicoob, Sicredi, Agência de Fomento, Banco do Povo e BNDES. Cada instituição apresentou, de forma sucinta, suas linhas de atuação e de crédito disponíveis aos empresários industriais. 

 

“A rodada está sendo interessante, pois algo que a gente achava praticamente impossível você vê que não é tão difícil assim, são só alguns ajustes, é algo que tem possibilidade da gente conseguir essas linhas de crédito”, confirmou o diretor da JC Móveis Planejados, Jackson Marcos.

 

Crédito

 

Essencial para a sobrevivência das empresas, o acesso ao crédito com juros competitivos é repetidamente apontado em pesquisas com empresários como um dos principais gargalos ao desenvolvimento industrial. Na Sondagem Industrial da FIETO referente ao 2º trimestre deste ano, por exemplo, a alta taxa de juros aparece em 4º lugar nos apontamentos dos empresários que permanecem com dificuldade de acesso ao crédito. O indicador correspondente a esta dificuldadeapresentou 36 pontos no trimestre, mesmo resultado observado no trimestre anterior.

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

empresarios FIETO

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira