Thursday, 18 de July de 2019

ECONOMIA


Palmas

Encontro aborda protagonismo das mulheres no cooperativismo Tocantinense

19 Nov 2018    23:13    alterado em 19/11 às 23:13
Encontro aborda protagonismo das mulheres no cooperativismo Tocantinense

A 10ª edição do Encontro de Mulheres Cooperativistas aconteceu nesta sexta-feira (16/11), em Palmas, com a presença de mulheres associadas, colaboradoras, e familiares de associados de diversas cooperativas do Tocantins. Promovido pelo Sistema OCB/TO, o encontro contou com reflexões sobre o protagonismo, motivação, carreiras e, para completar, uma apresentação de mágica.

A programação iniciou com o case da cooperativa COOMAPEM, apresentado pela presidente Eliana Medeiro. Eliana é a primeira mulher na presidência da Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru - COOMAPEM (Fundada em 1963) e, durante o sua palestra, contou sua trajetória e as histórias de superação e resiliência da cooperativa que trabalha pela melhoria das condições de vida dos produtores de fibras e pequenos agricultores familiares do município. A história da Eliana e de muitas outras mulheres cooperativistas foi contada durante a websérie SomosCoop produzida pelo Sistema OCB.

Na sequência foi a vez do professor e mágico Marcelo Sattin mediar a palestra "Mulheres de sucesso - carreiras resilientes". Palestrante há mais de 15 anos, Sattin promoveu um momento irreverente e descontraído com as participantes, abordando a importância dos sonhos, metas e foco e a relação destes com o alcance da felicidade e o sucesso profissional e nas relações interpessoais.

Segundo a agente de desenvolvimento da cooperativa COAPA (Pedro Afonso/TO), Maria Silvana Ramos, "o evento despertou propósitos adormecidos e iluminou prioridades esquecidas, focando no desenvolvimento pessoal através da persistência e resiliência. Estamos agradecidas, felizes e orgulhosas de sermos mulheres cooperativistas assim como as mulheres de fibra de Manacapuru!".

A Superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Andrade Oliveira, destacou que "o encontro é uma oportunidade de crescimento, troca de experiências, e motivação para as mulheres cooperativistas do estado. Ele tem grande importância tanto para as cooperativas, quanto para o Sistema OCB/TO, que tem como papel possibilitar momentos de aprendizado como este".

Arrecadações
Na entrada do evento as participantes contribuíram com a doação kits de higiene, compostos por sabonete, escova e pasta de dentes. Todas as arrecadações serão destinadas para a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, que dá suporte para pacientes em tratamento em Palmas e seus familiares. - ASCOM Sistema OCB/TO

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário

Em Rio dos Bois, oito famílias da agricultura familiar beneficiadas com o programa vivem da produção própria de mandioca, arroz, feijão, banana e hortaliças; criam gado, suínos e ovinos.


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP

Um bebê de 4 meses e uma criança de 7 anos de idade, vítimas de acidente gravíssimo na TO-040, foram trazidas para o HGP. Estado de saúde delas é estável.


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)

Doceira famosa pelo biscoito Amor Perfeito teve trajetória registrada em mini documentário produzido pela BRK Ambiental e foi aplaudida em exibição para população da cidade


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores


Luto

Morre a Auditora Fiscal Elizabeth Leda, aos 73 anos


Norte do TO

Polícia Civil prende mais um suspeito de participar de homicídio de adolescente em Araguaína


Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira