Sunday, 25 de August de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Executivo discutirá o impacto digital na gestão empresarial e no futuro das profissões

09 Apr 2019    18:25    alterado em 09/04 às 18:25
Executivo discutirá o impacto digital na gestão empresarial e no futuro das profissões

A evolução digital tem provocado mudanças irreversíveis na gestão corporativa e no futuro das profissões. Muitas empresas já integram departamentos para lidar com esse processo e a interface do Ágil com Lean Seis Sigma tem sido determinante para que os gestores enxerguem com clareza o atual momento e saibam quais escolhas devem fazer. Devido à importância do tema, será realizada a palestra “O impacto da transformação digital na excelência operacional” durante o Congresso Six Sigma Brasil 2019, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Ministrada por Márcio Abraham, CEO da Setec Consulting Group, a palestra é decisiva no atual momento, em que as empresas precisam ter medições efetivas dos resultados obtidos com os projetos implementados. “Essas medições são financeiras e de impacto nos clientes e nos processos. Os resultados são sempre expressivos, relevantes para as organizações e alinhados às estratégias organizacionais”, afirma o palestrante.

De acordo com Márcio, toda empresa que toma a decisão de ingressar na jornada de excelência operacional deve ter consciência do propósito para alcançar os resultados. “Mas quando existe comprometimento da liderança e um programa adequado de capacitação e acompanhamento, os resultados são ainda mais representativos e geram impactos significativos para a organização”, diz.

Márcio acredita que o papel do Congresso Six Sigma Brasil é ser um grande fomentador das metodologias e um player importante, que consegue agregar as grandes empresas de consultoria e as empresas líderes na implementação. “O evento é uma plataforma, um centro para as melhores práticas serem trabalhadas e discutidas”, enfatiza.

Na avaliação do executivo, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil é uma exposição importante, que possui um trabalho de divulgação feito pela Six Sigma Brasil antes, durante e após o evento, focado em profissionais com elevado grau de conhecimento e especialização. “Palestrar nesse evento é alcançar um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, observa.

Para tanto, Márcio dá algumas dicas aos congressistas: “Aproveitem tudo que puderem, façam networking, capturem as principais ideias que possam ser implementadas na sua empresa. Saiam com uma lista de ações a serem realizadas em uma visão de curto e médio prazo, porque se uma ideia compartilhada puder ser colocada em prática, o evento já cumpriu o seu papel. Cada pessoa precisa fazer uma reflexão e conseguir colocar em prática no dia a dia”, arremata.

Congresso
O Congresso Six Sigma Brasil 2019 é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira