Sunday, 15 de September de 2019

ECONOMIA


Tocantins

Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

15 May 2019    23:52
Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), a Força Sindical-TO, a CSPB (Confederação nacional dos Servidores Públicos do Brasil) e outras dez entidades sindicais representantes de várias categoria do Estado protocolaram, nesta terça-feira, 14 de maio, pedido de inclusão imediata na folha salarial de maio (a ser pagar no final do mês e no início de junho) da reposição inflacionária obrigatória – data-base. O índice solicitado é de 5,074%.

No ofício, a Fesserto e as demais entidades lembram que a data-base não afeta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), tendo em vista que ela já é prevista na Constituição Estadual. A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil pessoas, entre servidores estaduais efetivos ativos e já aposentados.

“A Federação e a Força Sindical estão fazendo o seu papel institucional de defender quem produz e trabalha em prol do Estado. Nossa expectativa é que todos os servidores recebam o próximo salário com a devida reposição da inflação”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo Oliveira (Carlão).

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira