Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

ECONOMIA


Economia

FIETO recebe comitiva de empresárias de Maringá/PR

03 Aug 2018    18:52
ASCOM/FIETO FIETO recebe comitiva de empresárias de Maringá/PR

Um grupo de 27 empresárias do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá/PR (ACIM Mulher) conheceu as potencialidades do Tocantins em visita técnica à sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta sexta-feira, 03/08, em Palmas. Lideranças femininas do Sistema FIETO como a diretora do SENAI, Márcia Rodrigues, a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Amanda Barbosa, receberam as empresárias em nome do presidente Roberto Pires.

 

O objetivo da visita técnica é conhecer outras ferramentas de gestão e cases de sucesso. Sobre a escolha do local, a presidente da ACIM Mulher, Claudia Michiura, destacou o protagonismo feminismo da capital. “Quando nós pensamos em Palmas foi por conta de ser uma jovem capital e uma grande cidade, por ter uma prefeita mulher e por descobrirmos várias semelhanças. Maringá tem mulheres fortes, assim como Palmas, pois vimos que tem muitas à frente de muitos negócios aqui. Estamos entendendo a potencialidade desse estado, dessa cidade...se com 29 anos Palmas está desse jeito, imagina com 79 anos como Maringá tem”, disse a presidente.

 

Márcia Rodrigues apresentou a estrutura e o trabalho do Sistema FIETO no Tocantins voltado à promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento, à sustentabilidade e à competitividade industrial. “Nós queremos recebê-las como mulheres que serão empreendedoras, empresárias também no nosso Tocantins que é um estado rico em oportunidade, aberto para quem, com um trabalho sério e focado, quer somar conosco em nosso desenvolvimento”, disse a diretora.

 

O encontro contou ainda com a apresentação de potencialidades do estado. O assessor da presidência da FIETO, José Roberto Fernandes, falou sobre aspectos do Estado como a composição do PIB no qual a indústria participa com 14,5%, atrativos como os preços das terras, ainda considerado atrativo na comparação com as outras regiões e na força do agronegócio, em especial na área de alimentos.

 

“A demanda por alimentos é crescente e deverá ser crescente pelos próximos 25 anos em taxas maiores do que as apresentadas agora. E a indústria pode se considerar alinhada com isso, está aí uma oportunidade de desenvolvimento que tem se mostrado de forma clara no Tocantins”, avaliou Fernandes.

 

O conselho ACIM Mulher é ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e formado por mais de 50 conselheiras, empresárias e executivas de diversos segmentos e representantes de entidades de classe como Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros e Arquitetos – AEAM, Sociedade Rural de Maringá, Associação Maringaense de Odontologia – AMO, Sincontábil, Fiep, Sivamar, OAB Mulher – Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

empresarios FIETO comitiva

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”

Do Bico do Papagaio, o candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual Amélio Cayres (SD) enfatizou os projetos de Carlesse para sua região.


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira