Friday, 23 de August de 2019

ECONOMIA


Direitos

Força Sindical e Fesserto reúnem sindicatos filiados para preparar mobilização contra a Reforma da Previdência

10 Mar 2019    13:33
Força Sindical e Fesserto reúnem sindicatos filiados para preparar mobilização contra a Reforma da Previdência

A Força Sindical-TO e a Fesserto (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins) reuniram, no final da tarde desta sexta-feira, 8 de março, na sede da Fesserto, em Palmas, representantes de 11 categorias para preparar mobilização contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal. A mobilização, que também vai ocorrer no resto do país, está prevista para o dia 22 de março.

A proposta, que no entendimento das entidades sindicais tira direitos dos trabalhadores e cria, em alguns casos, dificuldades intransponíveis para as pessoas poderem se aposentar, foi protocolada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro. “Apenas com união, o trabalhador terá condições de lutar contra essa proposta abusiva do governo. Vivemos em um país no qual os bancos devem milhões de reais, os maiores devedores não são cobrados, o poder público é repleto de comissionados em todas as esferas, mas o governo mira apenas o trabalhador para tentar equilibrar suas contas”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Participaram da reunião representantes de sindicatos dos fisioterapeutas, fiscais da Adapec, jornalistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, caminhoneiros, construção pesada, auditores fiscais (Sindifiscal), empregados em entidades culturais (sistema S incluso), frentistas, aposentados, inspetores do Naturatins, servidores da Assembleia Legislativa, guarda metropolitanos e fiscais de trânsito.

Já a parir de segunda-feira, 11 de março, os sindicalistas começam uma agenda de visita a deputados federais e senadores para convencê-los dos males da proposta do governo. “Vamos buscar o diálogo, apresentar os argumentos e esperar que os congressistas fiquem do lado dos trabalhadores”, ressaltou Carlão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira