Wednesday, 22 de January de 2020

ECONOMIA


Acipa

Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

15 Dec 2019
Miller Freitas Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Fazenda e Planejamento e Indústria e Comércio, participou nesta sexta-feira, 13, de um café da manhã, na sede do Grupo Jorima, atendendo convite dos empresários organizado pela Associação Comercial de Palmas (Acipa). O objetivo foi esclarecer dúvidas da classe em relação às Medidas Provisórias (MPs), editadas, nesta semana, que trouxeram alterações em normas tributárias.

O Secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, reiterou aos empresários que Governo do Estado, desde o início da gestão, vem buscando ajustar as contas, com a redução de despesa de pessoal e custeio para enquadrar a Gestão na Lei de Responsabilidade Fiscal , e assim, atrair mais  investimentos. “Além do controle no gasto público, precisamos buscar também a eficiência nas nossas ações para proporcionar mais qualidade de vida à população com o desenvolvimento social e econômico do Tocantins”, afirmou.

Sandro Henrique Armando explicou aos empresários que a revisão dos benefícios fiscais faz parte deste ajuste nas contas públicas para incrementar a arrecadação, a partir do próximo ano e, consequentemente, fazer com que o Estado atinja o equilíbrio fiscal. “Nós não estamos criando tributos, e, sim diminuindo uma parte dos benefícios fiscais”, complementou o secretário dizendo que: “Estamos aqui buscando construir um Tocantins melhor que passa pelas mãos de vocês, empresários, porque o Estado não cresce se não tiver produção e geração de emprego e renda e é isto que o governador quer estimular”, finalizou.

MPs

Uma das medidas questionadas pelos empresários foi a MP que ajusta a Lei 1.201/2000, que concede crédito fiscal presumido às empresas atacadistas. Os representantes do setor destacaram a importância das medidas, mas pediram que alguns pontos fossem revistos. “Com esta disponibilidade do Secretário em nos ouvir, a gente espera a adequação da Lei para não comprometer nosso segmento”, afirmou o presidente da Acipa, Joseph Madeira.

O titular da Indústria, Comércio e Serviços,Tom Lyra defendeu os ajustes fiscais e pediu aos empresários que acreditassem no Tocantins. “Confiem neste governo, porque nós vamos dobrar a capacidade de investimento deste Estado, com a chegada de mais empresas e oportunidade de emprego e renda, este é o desejo do nosso governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Ao final, o presidente da Acipa destacou a importância do diálogo do Governo do Estado com a classe empresarial; “Isto é mais importante de tudo, esta garantia do Governo em ouvir a classe empresarial”, destacou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira