Sunday, 23 de February de 2020

ECONOMIA


Crescimento

Governo do Tocantins, em parceria com a Energisa, garante adequações no sistema de energia das empresas

16 Jan 2020
Governo do Tocantins, em parceria com a Energisa, garante adequações no sistema de energia das empresas Governo do Tocantins e Energisa atendem demanda dos empresários.

O ano de 2019 foi marcado pelos resultados positivos para a economia do Tocantins. O crescimento da produção fez com que algumas empresas necessitassem de um novo planejamento de carga elétrica. Em virtude disso, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 15, o Diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, para viabilizar esta demanda dos empresários tocantinenses.

Na ocasião, o Diretor garantiu que as adequações serão prontamente realizadas. “Normalmente, o planejamento de rede das empresas é para uma determinada carga. Com a sua expansão, este sistema se torna inadequado. Nestes casos, faremos a melhoria da rede, pois temos o compromisso de atender com agilidade e eficácia”, enfatizou Alankardek.

Para o Secretário Tom Lyra, esta solução garante avanços na produção e maior crescimento na cadeia produtiva do Estado. “O governador Mauro Carlesse trabalha para que o Tocantins continue obtendo resultados positivos na indústria e comércio. O bom funcionamento da parte elétrica das empresas é fundamental para que isso ocorra com qualidade e segurança”.

 

Região do Jalapão  

 

Durante a reunião, o Secretário Tom Lyra solicitou ampliação e melhorias da capacidade de fornecimento de energia para a região do Jalapão. O representante da concessionária, então, se prontificou a visitar o local e esclareceu que o território já está sendo preparado para receber novas indústrias, comércios e residências.

COMPARTILHE:


Confira também:


Especial

Entenda os limites para o comportamento no Carnaval; novas leis endurecem excessos

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros vão brincar tendo como limite a Lei 13.718/2018, que criou o crime de importunação sexual


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira