O GIRASSOL

Palmas/TO,

Economia
Incentivos

11/11/2020

Governo já concedeu 31 incentivos fiscais a empresas

O número de beneficiários dos programas de incentivo fiscal do Estado em 2020 já é superior ao registrado em todo o ano de 2019.

Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Buscando auxiliar os empresários efortalecer a cadeia produtiva do Estado, a Secretária de Indústria, Comércio eServiços (Sics), vem realizando uma série de ações, e os resultados estão sendosentidos ao longo do ano. Mesmo em meio à crise que o mundo está enfrentandoatualmente, e antes mesmo do fim do ano, 31 empresas conseguiram aprovação deincentivos fiscais do Governo do Tocantins, número esse que já é superior aoregistrado em todo o ano de 2019, onde foram concedidos 27 incentivos.

Para alcançar esses resultados aSics desenvolve várias atividades, entre elas está a recepção e atração deempresas e de novos investidores para conhecer as instalações da secretaria eos serviços que estão disponíveis na instituição, na manhã desta terça, 10, ostécnicos da secretaria recepcionaram os representantes da Inove ContadoresAssociados na sede da pasta.

Na ocasião foram recebidos pelo Superintendentede Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; pela Diretora de Indústria,Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; pela Diretora de Atração de Investimentose Desenvolvimento Estratégico, Elaine Assis e da Secretária do Conselho deDesenvolvimento Econômico, Kátia Milhomem.

A reunião teve como objetivoprincipal apresentar os incentivos fiscais disponibilizados pelo Estado para ogrupo de contadores e reafirmar os compromissos da gestão em tornar o Tocantinsum estado competitivo e atrativo para novos investidores. Mas não apenas isso, asecretaria quer estar lado a lado dos empresários que já atuam no mercadotocantinense e fomentar a economia interna.

Entre os serviços apresentadospelos técnicos está a Sala de Suporte Empresarial, que visa levar conhecimentoe apoio a todos que tem interesse em implementar novos negócios e também para aquelesque desejam expandir seus empreendimentos. E para isso, conta com um corpotécnico formado por profissionais capacitados em entender as necessidades demercado e apontar novos caminhos a esses investidores.

Para Francisco Santiago, um doscontadores da Inove, essas ações só demonstram o compromisso da gestão com odesenvolvimento do Tocantins. “Há anos estamos atentos às atividades da Sics, equeremos parabenizar a gestão por todas essas iniciativas. Isso mostra queestamos trabalhando do mesmo lado, tendo os mesmos objetivos. Levar conhecimentotécnico para auxiliar nesse processo é fundamental para ações mais acertadas eassim aumentar as chances de sucesso”, apontou.

O Superintendente de Indústria,Comércio e Serviços, Iranilson Mota, que na ocasião representou o titular dapasta, Tom Lyra, ressaltou outras ações que estão sendo demandadas pela Sics. “Osecretário Tom Lyra em parceria direta com o Governador Mauro Carlesse, têm trabalhadoarduamente para que o Estado retome o ritmo de crescimento que já vinhaganhando força desde 2019, e para isso estão investindo nas análises edesenvolvimento de nossos parques industriais, participando de feiras eexposições de negócios, visitando empresas, conhecendo a fundo as cadeiasprodutivas do Tocantins, nosso objetivo é atrair indústrias e fornecedores quevenham suprir as demandas da sociedade e das empresas já instaladas facilitandoa chegada de matérias primas e de produtos. Fomentando as cadeias produtivaspara que elas cresçam fortes e possam gerar mais emprego e renda para ostocantinenses”, finalizou.

Assuntos Relacionados
#economia
Confira Também
Seu bolso

Receita deposita dinheiro do penúltimo lote do Imposto de Renda

Comércio

China retira oficialmente embargo à carne bovina do Brasil

CDL Palmas

Pesquisa revela que os consumidores pretendem gastar o 13º nas compras de Natal

Distrito industrial

Governo e empresários discutem demanda do Distrito Industrial de Palmas

Férias

Férias com as crianças - veja como falar de dinheiro e realizar brincadeiras econômicas