Tuesday, 19 de February de 2019

ECONOMIA


Economia

Gurupi já se prepara para as vendas de Natal

21 Oct 2008

Está se aproximando a data mais esperada do ano, o Natal. Para muitos este dia do calendário é sinônimo de reencontros, festas e trocas de presentes, e para que esta troca aconteça o comércio tem que está preparado. Em Gurupi, os preparativos estão a todo vapor, e quem está à frente da organização é a Câmara de Dirigentes Lojistas. No último dia 09, foi laçada a campanha: "CDL: O Melhor Natal pra Você".

O presidente da CDL, Domingos Tavares, explicou que como a campanha de 2007 teve uma boa aceitação e as vendas foram aquecidas, este ano resolveram começar mais cedo. São esperados mais parceiros para que ações sejam desenvolvidas com o objetivo de fazer com que o consumidor compre.

Tavares disse que há algumas mudanças na campanha deste ano, como: a antecipação do lançamento da campanha; a regularização junto ao Ministério da Fazenda; o aumento da premiação, que passou de R$ 25 mil para R$ 35 mil, parceria das empresas locais, porque as campanhas anteriores foram patrocinadas por órgãos públicos e este ano três empresas serão patrocinadoras e também a adesão da administração pública municipal, já que as campanhas anteriores não havia a ajuda da prefeitura. De acordo com o presidente, a intenção da CDL é que a campanha seja adotada pelo comércio e totalmente patrocinada pelos empresários locais, para que seja atingida uma auto-suficiência.

Ano passado algumas cidades vizinhas fizeram parte da campanha e este ano mais cidades participarão, o presidente assegura que esta adesão é importante porque divulga e fortalece o nome da CDL de Gurupi.  

O comerciante Mário Humberto, disse que a campanha é bastante saudável, porque aquece as vendas e ajuda a criar o clima natalino, o que causa o desejo no consumidor de comprar.

As empresas que aderirem à campanha receberão um kit promocional composto por um banner que vai identificar que aquela empresa faz parte da campanha e dois mil cupons para entregar aos consumidores.

Nesta edição, quem fizer compras nas lojas conveniadas, concorrerá a um automóvel Gol 1.0, 0 km, e uma moto YBR-factor. Os prêmios serão sorteados no dia 17 de janeiro.

Durante o lançamento da campanha de Natal, o presidente afirmou que no próximo ano, a CDL estará se organizando para atender todas as datas comemorativas, porque elas são uma grande oportunidade para o aquecimento das vendas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira