Friday, 25 de September de 2020

ECONOMIA


Incentivo

Indústria e Comércio apresenta linhas de crédito disponíveis pela Agência de Fomento a empreendedores

10 May 2020
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Indústria e Comércio apresenta linhas de crédito disponíveis pela Agência de Fomento a empreendedores

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Industria, Comércio e Serviços (SICS), realizou nesta sexta-feira, 08, uma videoconferência para informar as linhas de créditos disponíveis pela Agência de Fomento do Tocantins a diversas categorias que foram fortemente impactadas pela pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

O superintendente da Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Ferreira, conduziu o encontro virtual que contou com a participação da diretora Operacional da Agência de Fomento, Águida Firmino da Silva. A reunião virtual contou com representantes dos profissionais da beleza, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, profissionais de educação física, autônomos, entre outras categorias.

Ao abrir a videoconferência, o superintendente apresentou as medidas tomadas pelo governo estadual destinados a apoiar os empreendedores neste momento de crise como proibição de corte de energia e água, prorrogação do pagamento do ICMS, além das linhas de créditos disponíveis pela Agência de Fomento.

Em seguida, a diretora operacional da Agência apresentou os critérios de acesso às linhas de crédito e microcrédito oferecidas pela Agência com taxas de juros reduzidas e prazo de carência estendida. Os recursos atendem os pequenos empreendedores de todo o Tocantins, inclusive os da Agricultura Familiar, Microempreendedores Individuais (MEIs) e da área do Turismo.

Participantes

Uma das participantes, a autônoma Laryssa Ribeiro questionou sobre o tempo de liberação dos recursos, após a entrega da documentação. Já Luciano Lucas destacou preocupação com o pagamento da folha, destacando a importância do crédito para ajudar na saúde financeira das emrpesas. O vice-presidente da Associação dos motoristas de Aplicativos, Hugo, questionou os critérios de acesso ao microcrédito para os colegas que não conseguem comprovar  renda no momento.

Apoio

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, enfatizou a importância de apoiar e munir a classe empresarial de informações para superar este momento difícil.

“O governador Mauro Carlesse entende que é hora de unirmos forças e desenvolvermos ações conjuntas em favor de todos os setores da economia, a fim de atenuar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

Informações

Mais informações sobre as linhas de créditos oferecidas pela Agência de Fomento podem ser obtidas através do telefone 3220-9800/ 3220-9813/9993-7016/99277-5177, ou pelo email atendimento@fomento.to.gov.br, site www.fomento.to.gov.br .  O Horário de atendimento da agência é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira