Tuesday, 25 de June de 2019

ECONOMIA


Palmas

Indústria e Comércio levará produtos industrializados no TO para Agrotins 2019

27 Apr 2019    14:06    alterado em 27/04 às 14:06
Indústria e Comércio levará produtos industrializados no TO para Agrotins 2019

A Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) vai levar para a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins/2019), produtos alimentícios oriundos das Indústrias do Tocantins como temperos, óleo e derivados do coco babaçu, biscoitos, sorvetes, polpas de frutas, café, rapadura,   cachaças e licores, dentre outros. Além de empresas voltadas a outros segmentos como energia renovável, novas tecnologias e transporte.

Os detalhes da participação de cada uma das empresas foi acertada, na tarde dessa  quarta-feira,  em reunião na sede da pasta. Na ocasião, o secretário  Ridoval Darci Chiarelo, acompanhado  de técnicos,  apresentou a estrutura do Galpão Empresarial que  será montada para a exposição  dos  produtos.

Do total de 1.200m2 destinados ao espaço empresarial, 135m2 estão reservados para a exposição de produtos industrializados no Tocantins.  Foi repassada ainda aos expositores, que além da estrutura física, o Governo do Estado também está elaborando toda a comunicação visual do espaço que foi pensada para atrair os visitantes.

“Estamos muitos felizes em poder contar com a participação de vocês na Agrotins, e tenho a certeza que o evento vai ajudar a impulsionar a divulgar o negócio de cada um aqui, esta é a nossa proposta e estamos trabalhando para isto”, afirmou o secretário.

A Secretaria da Indústria e Comércio também conta como parceira do evento, as instituições que compõem os Sistema Fieto, Faet/Senar, Fecomercio, Sebrae, Sest/Senat,  além das Organização das Corperativas Brasileiras (OCB)  e do  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). As instituições estarão dentro do galpão empresarial apresentando serviços/produtos, inovação e tecnologia

Expectativa expositores
O proprietário da indústria de Temperos e Condimentos L”Mark, Matias Lima Ribeiro, vai participar da feira pela primeira vez, apesar de estar há 20 anos no estado. Ele aposta na realização da Agrotins para ajudar a divulgar seus produtos no mercado local.

“Apesar de muito comercializado na cidade, a maioria dos clientes não sabem que os temperos produzidos aqui, com a mão de obra local, são genuinamente tocantinenses”, explicou.

A indústria que, está Instalada no Bairro Jardim  Aureny III,  conta com um mix de 137 produtos, entre temperos e condimentos. Além  de ser comercializada no estado, a produção também já está sendo  vendida no Pará, Banhia e Sul do Maranhão.

Amor perfeito
A comerciante do município de Natividade, aproximadamente 230 km de Palmas, Lívia de Cerqueira Nunes da Silva, de 45 anos, filha de Ana Benedita de Cerqueira e Silva (dona Naninha), criadora do biscoito “Amor Perfeito”, um dos sabores mais tradicionais do Estado, será uma das expositoras do galpão.

Segundo Lívia, a expectativa é que, este ano, as vendas melhorem em relação a 2018. “Esperamos atingir também as pessoas de outros Estados com o nosso produto”, disse confiante a comerciante que participa há 12 anos da feira.

Agrotins
Com o tema “Agronegócio de Atitude Sustentável”, a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), será realizada em uma área de 70 hectares, de 7 a 11 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional, com previsão de realizar um volume de cerca de R$ 2 bilhões e negócios.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira