Monday, 18 de November de 2019

ECONOMIA


Campo

Indústria e Comércio trata da instalação de agroindústrias com a Aprosoja

03 Jul 2019    23:04    alterado em 03/07 às 23:04
José Neto/Governo do Tocantins Indústria e Comércio trata da instalação de agroindústrias com a Aprosoja

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Chiareloto, recebeu eu seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 02, os produtores da Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja) para tratar da instalação de agroindústrias no Estado.

Além dos incentivos que podem ser oferecidos pelo Governo à atividade, os produtores trataram também dos investimentos, tanto em infraestrutura, como no aumento da produção, que precisam ser feitos para que os empreendimentos possam ser viáveis.

Segundo o presidente da Aprosoja, Maurício Bunffon, a associação tem projetos para instalar, aqui no Tocantins, agroindústrias para produção de etanol de milho e para fazer o beneficiamento do algodão. Os projetos ainda estão em fase inicial, mas a meta da Aprosoja é finalizar os empreendimentos num período de dois anos.

“A agricultura e a agroindústria precisam andar juntas, então, estamos buscando viabilizar estes projetos, vendo o que realmente é preciso para instalá-las, já que fomentam a produção e permite que o produtor possa comercializar seus produtos com maior valor agregado”, afirmou Maurício Bunffon.

Na ocasião, o secretário Ridoval Chiareloto destacou que a agrondustrialização da produção se constitui em uma importante alternativa de geração de emprego e renda no meio rural. Ele se colocou ainda à disposição dos produtores para ajudar a viabilizar os empreendimentos. “Agroindústria é uma alternativa econômica para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável, e o Governo do Estado tem interesse em apoiar este tipo de iniciativa”, destacou.

Em relação ao aumento da produção agrícola que permite a agroindustrialização do Estado, Ridoval Chiareloto pediu aos associados que a pauta fosses discutida com o secretário Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado, César Halum.

 Já em relação às outras demandas, o secretário esclareceu que são pautas que devem ser discutidas também em parceria com outras pastas, como Fazenda e Infraestrutura.  O secretário pediu ainda que as demandas fossem oficializadas em um documento para ser levado diretamente ao governador.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.



Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados

Público poderá visitar a primeira edificação da Capital a partir desta terça-feira, 19


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado

As obras melhoram o acesso às aldeias de Karajá/Xambioá, no município de Santa Fé do Araguaia, e ainda facilitam a trafegabilidade entre elas


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados

Segundo a Anatel, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, assim, ampliar a segurança dos consumidores.


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão


Segurança

Radares da BR-153 e de Araguaína são verificados pela Agência de Metrologia


Atividade física

Parque do Cantão combina saúde e natureza em Caminhada Ecológica


MonitoraEA

Tocantins participa do lançamento da plataforma MonitoraEA em Brasília


TJTO

Com mais de 5 mil pessoas atendidas, Semana Nacional da Conciliação no Judiciário tocantinense supera os R$ 5 milhões em acordos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira