Tuesday, 16 de July de 2019

ECONOMIA


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

24 Jun 2019    19:08    alterado em 24/06 às 19:08
Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

Sob  a responsabilidade  da empresa tocantinense Mastrosol Energia Solar, do empresário André Mastroianni foi  construído  num  terreno ao lado da Churrascaria Portal do Sul, em Palmas, o maior estacionamento solar do Brasil.

Mastroianni explica que são mais de  1.000 metros quadrados  utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada, o que  vai gerar, aproximadamente, 280.000 KWh/ano, o que corresponde  a energia consumida por mais de 100  casas de médio porte.

Ele garante que essa ação no estacionamento da Churrascaria Portal do Sul contribuirá para que não seja mais lançado na atmosfera, quase 80.000 kg de  Dióxido de Carbono (CO2)  por ano, se tornando, assim, mais um bom exemplo de empresa amiga da natureza.

“Usamos os melhores equipamentos existentes no mercado, com tecnologia europeia, para darmos segurança ao nosso cliente. Nossas instalações são acompanhadas por técnicos e engenheiros de alto conhecimento. Isso tudo, para continuarmos prestando um serviço de qualidade para os nossos clientes”, ressaltou Mastroianni.

Já o  empresário Loiri Maronezi, proprietário da Churrascaria Portal do Sul, disse que  a ideia  do estacional com energia solar foi pensada em na economia e, principalmente, nas ações mitigadoras em relação ao meio ambiente

Maronezi   também informou que  além de propiciar maior conforto aos clientes com um estacionamento funcional e seguro,  a energia solar instalada  vai garantir   uma economia de, aproximadamente, R$ 20 mil por mês.

“Nosso objetivo é de minimizar ou de eliminar eventos adversos que se apresentam como potencial causadores de  impactos ambientais negativos”, frisou o empresário. (Zacarias Martins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira