Thursday, 18 de October de 2018

ECONOMIA


Movelsul Brasil 2018

Movelsul Brasil 2018 promove ações focadas em exportação e varejo

20 Dec 2017

Os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades são esperados em Bento Gonçalves (RS) de 12 a 15 de março de 2018, para a 21ª edição da Movelsul Brasil – a principal feira de móveis da América Latina para o público profissional. Durante quatro dias, a Serra Gaúcha centraliza os lançamentos do setor moveleiro que vão pautar o varejo no segundo semestre do próximo ano, com expectativa de reaquecimento do mercado.

A feira reúne 200 indústrias dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Kappesberg, Móveis Carraro, CBP Colchões, Tramontina, Bertolini, Telasul, Santos Andirá, Caemmun e Kits Paraná estão entre os expositores confirmados.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil chega a sua 21ª edição com o mérito de ter consolidado o polo moveleiro local como principal do país e alavancado o desempenho das empresas no mercado interno e internacional. Prova disso é o consolidado Projeto Comprador, que fomenta as exportações durante a feira. Na edição passada, em 2016, a Movelsul Brasil recebeu 29 mil visitantes profissionais de 48 países.

Projeto Comprador incentiva exportações

Apostando no otimismo do setor moveleiro em relação ao mercado internacional, a Movelsul Brasil prepara para 2018 a maior edição de Projeto Comprador de sua história. Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira, de 12 a 15 de março de 2018.

Ações como essa reforçam o compromisso do Sindmóveis Bento Gonçalves com a cadeia moveleira como um todo, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria, até o serviço do designer. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, defende a Movelsul Brasil como estratégia de posicionamento e vendas, reforçada pelas ações voltadas às exportações do mobiliário brasileiro. "Acreditamos que o tamanho do mercado internacional e o potencial da indústria moveleira mais do que justificam o investimento nas exportações e negócios internacionais".

As exportações da indústria brasileira em 2017 foram relevantes e tiveram uma expansão superior, inclusive, a do setor agrícola. O Projeto Comprador Movelsul Brasil é realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil, por meio dos projetos setoriais Brazilian Furniture (Abimóvel) e Raiz (Sindmóveis).

Projeto Varejo promove ação inédita entre industrias e lojistas

A principal novidade da próxima Movelsul Brasil será o Projeto Varejo, uma ação inédita e valorosa que desafia a indústria expositora a desenvolver produtos assinados por designers que atendam a demandas específicas do varejo nacional. Amarrando a feira, a indústria, os designers e lojistas, o projeto aumenta a sintonia entre o setor moveleiro e os principais players nacionais do varejo na atualidade.

Para chegar a essas demandas de inovação, tipo de produto e apelo de vendas, a equipe do Sindmóveis conduziu nos últimos meses uma pesquisa qualitativa com algumas das principais redes de lojas clientes da indústria moveleira participantes da Movelsul Brasil. A compilação dessas informações está subsidiando o desenvolvimento de peças inéditas que serão apresentadas durante a feira. Os móveis devem ser assinados por designers, que podem ser equipes internas ou estúdios contratados.

Esses lançamentos terão destaque durante a Movelsul Brasil 2018, sendo apresentados no estande de cada expositor com um selo que atesta a participação e a preocupação dessa empresa em acolher e atender as demandas do varejo.

Serviço

Movelsul Brasil 2018
Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481 - Bento Gonçalves- Rio Grande do Sul)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira