Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

ECONOMIA


Movelsul Brasil 2018

Movelsul Brasil 2018 promove ações focadas em exportação e varejo

20 Dec 2017

Os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades são esperados em Bento Gonçalves (RS) de 12 a 15 de março de 2018, para a 21ª edição da Movelsul Brasil – a principal feira de móveis da América Latina para o público profissional. Durante quatro dias, a Serra Gaúcha centraliza os lançamentos do setor moveleiro que vão pautar o varejo no segundo semestre do próximo ano, com expectativa de reaquecimento do mercado.

A feira reúne 200 indústrias dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Kappesberg, Móveis Carraro, CBP Colchões, Tramontina, Bertolini, Telasul, Santos Andirá, Caemmun e Kits Paraná estão entre os expositores confirmados.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil chega a sua 21ª edição com o mérito de ter consolidado o polo moveleiro local como principal do país e alavancado o desempenho das empresas no mercado interno e internacional. Prova disso é o consolidado Projeto Comprador, que fomenta as exportações durante a feira. Na edição passada, em 2016, a Movelsul Brasil recebeu 29 mil visitantes profissionais de 48 países.

Projeto Comprador incentiva exportações

Apostando no otimismo do setor moveleiro em relação ao mercado internacional, a Movelsul Brasil prepara para 2018 a maior edição de Projeto Comprador de sua história. Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira, de 12 a 15 de março de 2018.

Ações como essa reforçam o compromisso do Sindmóveis Bento Gonçalves com a cadeia moveleira como um todo, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria, até o serviço do designer. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, defende a Movelsul Brasil como estratégia de posicionamento e vendas, reforçada pelas ações voltadas às exportações do mobiliário brasileiro. "Acreditamos que o tamanho do mercado internacional e o potencial da indústria moveleira mais do que justificam o investimento nas exportações e negócios internacionais".

As exportações da indústria brasileira em 2017 foram relevantes e tiveram uma expansão superior, inclusive, a do setor agrícola. O Projeto Comprador Movelsul Brasil é realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil, por meio dos projetos setoriais Brazilian Furniture (Abimóvel) e Raiz (Sindmóveis).

Projeto Varejo promove ação inédita entre industrias e lojistas

A principal novidade da próxima Movelsul Brasil será o Projeto Varejo, uma ação inédita e valorosa que desafia a indústria expositora a desenvolver produtos assinados por designers que atendam a demandas específicas do varejo nacional. Amarrando a feira, a indústria, os designers e lojistas, o projeto aumenta a sintonia entre o setor moveleiro e os principais players nacionais do varejo na atualidade.

Para chegar a essas demandas de inovação, tipo de produto e apelo de vendas, a equipe do Sindmóveis conduziu nos últimos meses uma pesquisa qualitativa com algumas das principais redes de lojas clientes da indústria moveleira participantes da Movelsul Brasil. A compilação dessas informações está subsidiando o desenvolvimento de peças inéditas que serão apresentadas durante a feira. Os móveis devem ser assinados por designers, que podem ser equipes internas ou estúdios contratados.

Esses lançamentos terão destaque durante a Movelsul Brasil 2018, sendo apresentados no estande de cada expositor com um selo que atesta a participação e a preocupação dessa empresa em acolher e atender as demandas do varejo.

Serviço

Movelsul Brasil 2018
Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481 - Bento Gonçalves- Rio Grande do Sul)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira