Wednesday, 26 de June de 2019

ECONOMIA


Sul do TO

Na Expo Gurupi, governador Carlesse destaca agronegócio como pilar da economia

08 Jun 2019    13:18    alterado em 08/06 às 13:18
Esequias Araújo  Na Expo Gurupi, governador Carlesse destaca agronegócio como pilar da economia

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na noite desta quarta-feira, 5, da abertura oficial do rodeio na 46° Exposição Agropecuária de Gurupi, no sul do Estado.

Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, destacou a importância do agronegócio como elemento de sustentação da economia do país e, principalmente, do Tocantins que ainda não possui um grande número de indústrias. "O agronegócio é um setor muito importante da nossa economia, pois é a principal vocação do Estado que tem terras e água em abundância. E são nas exposições que os produtores e empresários se encontram e surgem oportunidades de negócios e isso aquece ainda mais o setor. Vejo que a saída para o desenvolvimento é a industrialização, mas para isso precisamos ter um setor agrícola cada vez mais forte e aumentar a nossa produção", afirmou.

O governador Mauro Carlesse disse que pretende prestigiar outras exposições agropecuárias pelo Estado. De acordo com o governador, é importante a valorização desses eventos para que o potencial do Tocantins seja divulgado até mesmo para fora das divisas do Estado. "As exposições fomentam o turismo de lazer e negócios, os hotéis de Gurupi estão lotados por causa da exposição e isso movimenta uma série de outras atividades econômicas, por isso, precisamos apoiar e fortalecer nossas exposições", finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira