Friday, 15 de February de 2019

ECONOMIA


Economia

Nível de consumo do palmense cai 5,6% em julho

18 Jul 2018    15:19
https://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiIpZbOoancAhWkrVkKHQeQD7oQjB16BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.correiodobrasil.com.br%2Fdesanimo-falta-dinheiro-reduzem-impulso-consumo%2F&psig=AOvVaw155bA-UiLqNuajBTEmqiD3&ust=1532 Nível de consumo do palmense cai 5,6% em julho

A pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) referente ao mês de julho mostrou que o nível de consumo atual dos palmenses, que analisa se o consumidor está comprando mais ou menos em relação ao mesmo período do ano anterior, sofreu uma retração de 5,6%, em comparação com o resultado de junho.

As informações são divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins. “O mês de julho é marcado pelas férias e recessos, que fazem com que muitos moradores da capital se desloquem para o interior e outros estados, causando uma queda natural no consumo”, explicou a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso.

O índice geral da pesquisa também apresentou recuo na comparação mensal, de -1,7%. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o índice cresceu 4,84%. “Isso mostra que, apesar das quedas, ainda estamos em processo de recuperação e apresentando alguns sinais positivos diante da crise vivida há poucos meses”, completa a assessora.

Resultados positivos

Dos sete itens avaliados, dois apresentaram variações mensais positivas: o que avalia a satisfação do consumidor em relação ao emprego atual, com crescimento de 1,2%, destacando os 71,2% dos respondentes que se sentem mais seguros nos empregos; e o que analisa se o momento é bom para compra de bens duráveis, com aumento de 0,2%, já que em julho 30,7% dos consumidores apontaram que esta é uma boa ocasião para adquirir produtos como eletrodomésticos.

Os demais dados da pesquisa e a análise completa estão disponíveis no link: https://bit.ly/2NX2bCB

(Ascom Fecomércio Tocantins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira