Thursday, 20 de September de 2018

Thursday, 20 de September de 2018

ECONOMIA


Serviço

Oi aumenta seus canais de relacionamentos digitais

08 Aug 2018    20:18    alterado em 08/08 às 20:18
Oi aumenta seus canais de relacionamentos digitais

Em mais uma etapa de sua estratégia de transformação digital no relacionamento com os clientes, a Oi expandiu seu assistente virtual (chatbot) para o WhatsApp Business Solution, depois de dois meses em que os clientes já vinham testando esta solução, numa iniciativa inovadora no mercado de telecom. O atendimento, que já está disponível no portal da Oi (oi.com.br/minha-oi) e no Messenger (m.me/OiOficial), na página oficial da Oi no Facebook, passa a contar com mais um canal de alta relevância para auxiliar nas necessidades do dia-a-dia dos clientes.
 
Após os dois meses de testes, a solução de negócios do WhatsApp se mostrou bastante efetiva para os clientes da Oi, que ganharam mais uma opção de consulta e recebimento das informações para pagamento de sua conta.
 
“A Oi está focada na transformação tecnológica e digital, dando continuidade à melhoria contínua dos serviços oferecidos e também do relacionamento com os clientes”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles.
 
“Estamos expandindo oficialmente o assistente virtual para mais um canal, desta vez o WhatsApp Business Solution. A ideia é dar cada vez mais autonomia ao cliente, empoderando-o com ferramentas e recursos para resolver os principais problemas no seu dia a dia com a Oi, sem a necessidade do suporte de um atendente”, completa José Claudio Moreira Gonçalves,  diretor de Operações da Oi.
 
O assistente virtual (chatbot) já alcançou 400 mil atendimentos via web, Facebook Messenger e WhatsApp para fornecer dados de pagamento da fatura dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, chegando ao patamar de 100 mil atendimentos por mês, com mais de 75% de satisfação dos clientes. Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center.
 
Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (71) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.
 
Lançada em fevereiro deste ano, a solução de assistente virtual da Oi utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.
 
Atualmente, o assistente interage via mensagens, fornecendo as informações para pagamento de conta (código de barras, valor e vencimento), além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades estão sendo incluídas no assistente, com base no mapeamento das principais necessidades dos clientes, sempre com foco na solução efetiva dos problemas e na melhor experiência de uso.
 
SOLUÇÕES DIGITAIS
 
O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi para proporcionar uma experiência mais completa ao cliente, que busca cada vez mais interações digitais no relacionamento com a empresa.
 
Os dados do aplicativo Minha Oi mostram que a estratégia tem dado certo: a Oi tem hoje cerca de 8.5 milhões de assinantes cadastrados para o uso do Minha Oi, com uma média mensal de 11,2 milhões de transações. O Minha Oi consegue atender plenamente a 89% das interações. Em 2017 foram realizados 80 milhões de atendimentos digitais na Minha Oi, um crescimento na ordem de 27% no volume de atendimentos comparado com o ano anterior.
 
Já o Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente, já conseguiu evitar 3 milhões de chamadas para o atendimento somente neste ano. A Oi já atingiu a marca de 3 milhões de downloads do aplicativo. Atualmente, 51% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.
 
Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse:
 
- WhatsApp: adicione o contato (71) 3131-3131 na agenda e envie um “Oi”
- Messenger: m.me/OiOficial
- Minha Oi: www.oi.com.br/minha-oi
- Sobre o assistente: www.oi.com.br/assistentevirtual

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Oi APP Técnico Internet Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Fiscalização

Procon notifica postos de combustíveis e dá prazo para justificarem preço da gasolina

Na última pesquisa realizada em Palmas na segunda-feira, 17, mostrou que preço praticado da gasolina comum estava variando entre R$ 4,89 a R$ 4,99.

Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro

A próxima a assinar será a candidata Bernadete Aparecida (Psol) neste sábado, 22, às 9h, na sede do partido, em Palmas.


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

De acordo com a Agência de Transportes e Obras (Ageto), na obra estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões. O problema se arrastava desde o ano de 2012.


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi

Após uma pausa na campanha, para acompanhar sua mãe com problema de saúde em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, voltou a Gurupi, nesta quarta-feira, 19, e foi surpreendido por uma multidão que o


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira