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Oi investe R$ 475 milhões na Região Centro-Oeste e amplia em 116% a cobertura móvel 4G em 2017

20 Apr 2018    15:24
Oi investe R$ 475 milhões na Região Centro-Oeste e amplia em 116% a cobertura móvel 4G em 2017

Região Centro-Oeste, 20 de abril de 2018 A Oi anuncia hoje que investiu mais de R$ 475 milhões na Região Centro-Oeste em 2017, já foram mais de R$ 1,3 bilhão investidos pela companhia nos últimos três anos. No país, o investimento total foi de R$ 5,6 bilhões, registrando aumento de 18,3% em relação ao ano anterior, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI. A Oi implantou no estado 96 novos sites de telefonia móvel e 3.253 sites foram ampliados ou modernizados. Além disso, a companhia expandiu o número de acesos acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 62,5 mil novas portas.

A Oi aumentou em 116% o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em 57 cidades: Cuiabá, Barra do Bugres, Campo Verde, Colíder, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Luciára, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Sinop e Várzea Grande (MT); Campo Grande, Amambaí, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas (MS); Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Castelândia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianira, Inhumas, Iporá, Itaberaí, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Niquelândia, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás (GO) e Brasília DF).

Após a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial, a Oi está totalmente voltada para o fortalecimento de sua  operação e avança na sua estratégia de transformação digital. Nesta semana a Oi anunciou novidades em seu portfólio de serviços. Entre os lançamentos estão funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes.

“Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado. Este evento simboliza este momento em que uma nova Oi está surgindo”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.

Um dos pilares estratégicos neste novo momento da Oi é avançar no seu processo de transformação digital, que promove redução de custos para a companhia e também numa melhor experiência dos serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a Oi vem investindo na melhoria da rede e direcionando seus esforços no desenvolvimento de produtos e processos digitais aperfeiçoando funcionalidades de autoatendimento (iniciativas em e-care, e-billing e e-commerce). Em 2017, a redução de custos da companhia atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

“Estamos apresentando ao mercado e também à nossa força de vendas produtos digitais inovadores que passam a fazer parte de nosso portfólio. Isso mostra que a companhia está comprometida em promover a retomada da receita ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente. Em 2018, a Oi continuará investindo em melhoria da qualidade com a expansão da rede de 4G, da rede de fibra ótica de alta velocidade e da digitalização”, avalia Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Avanço da digitalização traz resultados em várias frentes:

- Em 2017, a companhia registrou um crescimento de 64% no volume de atendimentos digitais na Minha Oi (app +  desktop), alcançando 80 milhões de interação. Em média, 81% dos clientes que utilizaram a Minha Oi não efetuaram ligação para o call center em até 24 horas após o uso da plataforma. Em janeiro de 2018, já foram realizados 11,4 milhões de atendimentos digitais na Minha Oi, o que evidencia o sucesso da plataforma.  

- Com mais de 2 milhões de downloads, o app Técnico Virtual dá autonomia e comodidade para o cliente identificar problemas e solucionar uma grande parte dos reparos que podem ser necessários em seus serviços de telefonia fixa, TV e internet banda larga, sem precisar ligar para o atendimento. Atualmente 38% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi. Em 2017, 2,7 milhões de chamadas foram evitadas no Suporte Técnico da Oi pelo uso do aplicativo, o que equivale à redução de 7% do total de chamadas no ano.

- A Oi registrou em 2017 um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais.

- A companhia aumentou em 70% a penetração de conta online em 2017, atingindo 25% de sua base que recebe fatura. Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no Minha Oi, recebem também por email e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta.

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