Wednesday, 20 de February de 2019

ECONOMIA


Corporatvo

Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços, plataforma para monitoramento e gerenciamento

20 Jun 2018    20:30
Divulgação Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços,  plataforma para monitoramento e gerenciamento O app Oi GIS consiste em uma plataforma móvel que permite a análise do comportamento de circuitos

A Oi apresenta ao mercado o aplicativo Oi GIS, plataforma mobile do Portal de Gestão Integrada de Serviços da companhia (gestaointegrada.oi.net.br) com foco em monitoração e gerenciamento de rede de seus clientes corporativos. Através deste app, o cliente tem na palma da mão a visualização de indicadores operacionais e gerenciais da rede, de forma consolidada, proporcionando um nível elevado de gestão e controle dos serviços de dados contratados junto à Oi. A nova ferramenta, disponível para iOS e Android, vem para somar o portfólio de soluções de TICs da companhia que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. A companhia investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos.

O app Oi GIS consiste em uma plataforma móvel que permite a análise do comportamento de circuitos, além de identificar de forma eficiente possíveis impactos gerados na rede e prover soluções para a correção de falhas dentro da estrutura cliente-fornecedor. Intuitiva e com suporte 24 horas, sete dias por semana, a aplicação possibilita que CIOs, por exemplo, tenham visibilidade do tráfego bloqueado por porta e por IP, das ameaças com prioridade alta, da utilização de memória, entre outros benefícios. Atributos que geram maior agilidade e comodidade na resolução de chamados e na verificação de desempenho da rede remotamente.

“Desenvolvemos o app Oi GIS e, inicialmente, a plataforma apresenta o módulo de gestão de disponibilidade e desempenho de links de dados. Nosso intuito é evoluir e trazer também módulos de gestão para segurança, voz e mobilidade. Desta forma, o cliente pode centralizar tempo e recursos no core business e delegar o gerenciamento de serviços de TI e telecom à Oi”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários. A Oi vem apresentando crescimento ano a ano no setor de TICs. A participação da receita de serviços não voz na receita total do Corporativo alcançou 70% no 1T18 e foi alavancada pelo crescimento da receita de TI, que aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma

Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição

De acordo com proposta, quem ganha mais contribuirá mais

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira