Saturday, 31 de October de 2020

ECONOMIA


#DoLimãoàLimonada

Pandemia inspira novas formas de empreendedorismo para o Dia das Mães

09 May 2020
Pandemia inspira novas formas de empreendedorismo para o Dia das Mães Cirene Moraes

A crise gerada pela pandemia da COVID 19 vai além da saúde e impacta principalmente os pequenos negócios ligados as atividades comerciais. O Dia das Mães, a segunda data mais importante no calendário varejista brasileiro, também sofrerá quedas no faturamento. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um encolhimento de 59,2% no faturamento real do setor na data, em comparação com o ano passado. Para amenizar o cenário ruim, empresárias e mães tocantinenses encontraram alternativas e estão otimistas com as vendas para a data.

 

Em Gurupi, a empresária Edilene Pelissari, passou a fazer entregas e inovou sua oferta de produtos. Para o dia das mães, apostou na personalização.  “Minha loja não trabalhava com entregas e quando o comércio fechou precisei remodelar meu negócio. Comecei a oferecer combos, unindo vários produtos de maquiagem em uma só venda. Na páscoa divulgamos o ovo de make e vendemos mais de 300 unidades do combo. Para o Dia das Mães, investi em caixas com kits e preços variados, além de mensagens de valorização às mães, já que o momento pede ainda mais carinho”, destacou a empresária.

 

Dona da Pastelaria em Paraíso, Leia Alves encontrou uma ideia inspiradora para seu negócio nas redes sociais. “Atendo na feira da cidade há 10 anos e neste momento tive de produzir e vender de casa. Precisei investir na divulgação na internet e minha filha tem sido um grande apoio para esta parte. Enquanto isso, com a mão na massa também precisei reinventar na cozinha. Um dia estava muito triste e desanimada com a queda nas vendas. Pesquisando vi que em São Paulo existia o hamburguer de pastel e resolvi apostar. A ideia deu muito certo. Estamos recebendo muito pedidos”, relatou.

 

Em Natividade, a dona de um hotel, Cirene Morais passou a personalizar o café da manhã dos clientes para evitar aglomerações. “O nosso café da manhã passou a ser a La carte: montei um cardápio e agora o atendimento é personalizado, assim não há mais aglomeração de hóspedes no buffet. Essa mudança foi muito positiva pois agora tenho um “contato” mais pessoal com cada cliente, explicou a empresária destacando que também adotou o cartão fidelidade para clientes viajantes em que, a cada 10 diárias a 11ª é por conta da casa.

 

#DoLimãoàLimonada

#DoLimãoàLimonada é uma campanha do Sebrae Tocantins de apoio aos pequenos negócios que estão encarando as adversidades como forma de superação. São bons exemplos de como os empresários tocantinenses se reinventaram e fizeram da crise uma oportunidade, já que a habilidade de se transformar nunca foi tão importante para o sucesso de um negócio. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse: https://bit.ly/2WfoLfX

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Atividade produtiva segue estável, mas empresários da indústria mantém confiança, de acordo com pesquisa da Fieto

Sondagem Industrial do 3º trimestre e Índice de Confiança de outubro estão disponíveis no site www.fieto.com.br.

Covid-19

Tocantins registra 331 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 234.022 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.425 casos confirmados. Destes, 63.347 pacientes estão recuperados, 10.981 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.097 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas

As ações foram destacadas no I Encontro Internacional de Governadores pelo Clima


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett


GT

Grupo de Trabalho-Terminais debate projeto de Concessão dos Terminais Rodoviários do Estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira