Friday, 25 de September de 2020

ECONOMIA


CCIBC

Presidente da Câmara Brasil-China quer estreitar laços comerciais com o TO

17 Jun 2015

"O que falta no Brasil é capital e o que sobra na China é capital". A frase foi dita pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, durante reunião com a governadora em exercício do Estado do Tocantins, Claudia Lelis, que aconteceu nesta terça-feira, 16, no Palácio Araguaia.

O propósito da reunião foi apresentar a intenção da CCIBC de ajudar o Tocantins a desenvolver um relacionamento comercial mais estreito com o país ocidental.

Tang disse que o Tocantins é um estado cheio de riquezas naturais, que possui uma logística muito boa, capaz de escoar toda produção pela Ferrovia Norte-Sul. Além disso, segundo o presidente da Câmara, o Estado tem sol em abundância, o que é uma oportunidade para geração de energia elétrica solar. "Eu acho que o Tocantins é um lugar privilegiado e pode ser melhor explorado", disse o presidente, que exaltou durante toda reunião as potencialidades econômicas, ambientais e turísticas do Estado.

Segundo a governadora, uma parceria com a China seria muito importante para o desenvolvimento econômico do Estado, principalmente neste momento de crise econômica, onde buscar alternativas de crescimento faz toda a diferença. Durante o encontro, Claudia Lelis fez uma apresentação, onde explorou os pontos fortes do Tocantins, enfatizando as áreas de logística, turismo e agronegócio.

A reunião contou com a presença e participação do secretário de Governo, Herbert Brito Barros (Buti), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedrosa, e do secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros Neto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira