Saturday, 17 de August de 2019

ECONOMIA


Previdência

Previpalmas supera meta atuarial em 2014 e alcança rentabilidade de 13,44%

15 Jan 2015

O Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) superou a Taxa de Meta Atuarial (TMA) estipulada para o ano de 2014, que era de 12,82%, alcançando rentabilidade de 13,44%. O ano foi encerrado com volume total aplicado de R$ 331.778.015,12 milhões.

Sobre o resultado positivo, o diretor Contábil e de Investimentos do Previpalmas, Marcos Urcino, destacou que "2014 tinha tudo para não ser um ano bom, todas as perspectivas se desenhavam para repetir 2013, muita volatilidade e dificuldade para cumprir e superar a TMA".

Urcino ainda destacou a estratégia utilizada pelo instituto. "Fizemos algumas operações em renda variável, entrando e saindo na hora certa de fundos setoriais o que ajudou muito na superação da meta, em 2014 alcançamos uma rentabilidade de 13,44%".

A postura do instituto de investir em fundos que propiciam mais segurança foi destacada pelo presidente do PreviPalmas, Glayson Soares. "Um dos motivos que nos dá tranquilidade é que nossa carteira de investimentos compreende fundos de bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal".

Avanços
Outros avanços consolidados em 2014 foram destacados pelo presidente do instituto, como a agilidade na avaliação dos processos. "A avaliação de processos para concessões de benefícios chegava a demorar de 4 a 6 meses. Hoje o prazo é de 30 a 40 dias e isso se dá devido a capacitação técnica e investimento na formação dos profissionais", pontuou Glayson.

Em 2014 foram concedidos 74 benefícios e 165 processos foram concluídos. Além disso, o órgão investiu na digitalização e organização de arquivos. Outra medida foi a formação de comissão específica para a realização de concurso público para composição do quadro próprio dos servidores do instituto. Atualmente são 283 servidores aposentados e 161 pensionistas.

O PreviPalmas ainda comemorou pela primeira vez o Dia do Servidor Aposentado, marcado por palestras, atendimentos em saúde, apresentações culturais e recadastramento com atualização do banco de dados do instituto.

Novas metas
"Para este ano estamos criando o Censo Previdenciário a partir de programa próprio para cadastramento de todos os servidores aposentados, com renovação obrigatória no dia do aniversário do servidor. Essa medida facilita para o servidor que pode acessar de forma online e para a gestão que contará com as informações atualizadas", destacou o presidente do PreviPalmas.

Outras medidas que estão entre as prioridades para implantação neste ano estão o aperfeiçoamento da rede de tecnologia do instituto e melhorias na parte física, como renovação de mobiliário, aquisição de equipamentos de audiovisual e urbanização do prédio.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira