Monday, 22 de July de 2019

ECONOMIA


Palmas

Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário

16 Mar 2019    14:00    alterado em 16/03 às 14:00
Adilvan Nogueira  Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário

Um seminário marcou o encerramento da primeira turma de pós-graduação sobre controle e fiscalização do Sistema S no Brasil na noite desta sexta-feira, 15/03, em Palmas. O curso é oferecido pelo Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP) e teve o apoio do Sistema FIETO por meio da participação de colaboradores das áreas envolvidas do Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou do evento e falou sobre as exigências previstas na legislação que regulamenta os processos do SESI e SENAI, foco da pós-graduação, reforçando a postura proativa destas instituições para o seu cumprimento que é fiscalizado por órgãos da União como o Tribunal de Contas e Controladoria Geral.

“Todo o nosso trabalho é regido por uma legislação tributária, contábil e jurídica específica e rigorosa. Mesmo sendo conhecedores destas normas e regras, os colaboradores do Sistema FIETO aprofundam seus conhecimentos por meio de ações como a participação neste curso que foi a primeira pós-graduação sobre o Sistema S no Brasil”, disse Pires que citou ainda a reconhecida eficácia da prestação de contas e publicidade dos dados do SESI e SENAI lançados no portal da transparência.

O professor da Universidade Católica de Brasília e procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e territórios, José Eduardo Paes, ministrou a palestra Terceiro Setor e Compliance, além de lançar o livro Compliance no Terceiro Setor na oportunidade de sua autoria.

Também se pronunciaram no evento o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos e o professor e coordenador pedagógico do IDASP, Júlio Edstron.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda no Consumo

Intenção de consumo sofre quinta queda consecutiva em julho

A pesquisa traz, ainda, informações sobre a visão dos consumidores para compra de bens duráveis, o acesso ao crédito e o nível e a perspectiva de consumo.

Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo

Estatística contabiliza apenas dados socioeconômicos coletados no primeiro semestre de 2019 oriundos dos mais de 89 mil atendimentos realizados pela Instituição


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira