Saturday, 16 de February de 2019

ECONOMIA


Palmas

Rodada de crédito leva empresários e instituições bancárias à FIETO

30 Nov 2018    21:53
F. Aldivan Rodada de crédito leva empresários e instituições bancárias à FIETO

Empresários de Palmas participaram de mais uma Rodada de Crédito realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em sua sede na manhã desta quinta-feira, 29/11. O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal e integra a Semana Nacional de Crédito.
Na abertura, o empresário e vice-presidente da Federação, Luciano de Carvalho, falou sobre o intuito da Rodada. “Esse evento tem uma importância fundamental para o Sistema Indústria uma vez que aproxima as instituições de crédito das empresas para atender à necessidade que alguns têm de realizar e ampliar seus investimentos. Essa Rodada de Crédito vai ser muito importante para a recuperação das nossas empresas”, disse Carvalho.
Para este público, a Caixa oferece ofertas nas linhas de capital de giro e pagamento de 13º, de contratação de crédito para necessidades urgentes, de ampliação do negócio, além de facilidades para pagamento de dívidas com o banco. O gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Eric Carvalhal, apresentou estas facilidades do banco que, segundo ele, buscam “fomentar o ecossistema onde ela está inserida”. 

Os empresários assistiram a palestra do consultor e coach André Raposo que falou sobre a necessidade de mudanças na mentalidade, postura dos mentores do negócio e de desafiar o conformismo para inovar. Na sequência, representantes do SICREDI, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa passaram pelas mesas dos participantes apresentando soluções e linhas de crédito facilitadas para viabilizar investimentos de acordo com a demanda dos empresários.

Ricardo Wilke, empresário da Karangão Autopeças, buscou o evento pela “preocupação com a inovação e a oportunidade de financiamento para agregar nos negócios”. Ele conta que por meio das ações da FIETO para o empresário já foi possível implementar programas de gestão de pessoas que agregou muito para o seu negócio.

A ação é conduzida na FIETO pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO que oferece estrutura de atendimento ao setor empresarial na facilitação do crédito. São ofertados serviços de capacitação, assessoria e consultoria ao crédito com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira