Thursday, 27 de June de 2019

ECONOMIA


Ruraltins

Ruraltins divulga resultados durante o 2º Tecnifruti

20 Aug 2018    11:14

Na próxima sexta-feira (24), durante o 2º dia técnico de fruticultura do perímetro irrigado do Projeto Manoel Alves, no município de Dianópolis, o Instituto de Desenvolvimento Ruraltins do Tocantins (Ruraltins), apresentará resultados referentes aumentos de produção e diversidades no ramo da fruticultura. O evento está previsto para iniciar às 7h30, sendo uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, com recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ruraltins.

De acordo com Valdinei Silva Souza, extensionista rural, do Ruraltins de Dianópolis, um dos responsáveis pela assistência técnica no projeto, a metodologia de dia de campo é uma oportunidade para mostrar resultados das tecnologias desenvolvidas com os produtores, e  também divulgar dados como aumento de produção. “O Ruraltins sempre trabalha na busca de bons resultados, assim, depois de prestarmos assistência técnica aos produtores que estão inseridos no projeto Manoel Alves, mostraremos no dia de Campo, os principais resultados e avanços no decorrer de quase 3 anos de trabalho prestado no projetos, como evolução dos dados relacionados ao aumento de áreas plantadas e produção, diversidade das culturas, tecnologias utilizadas, movimentação financeira, entre outros”, comentou o extensionista, reforçando que o  Ruraltins de Dianópolis, atende cerca de 50 produtores dentro do perímetro irrigado.

Para o diretor de assistência técnica do Ruraltins Edmilson Rodrigues, que participará do evento, o dia de campo é um dos mais eficazes métodos de apresentação de resultados, tanto no que se refere a tecnologias aplicadas como o excelente serviço prestado pelo Ruraltins. “Durante todos os anos o Ruraltins desenvolve diversas atividades no meio rural, e o dia de campo é uma das mais variadas metodologias aplicadas, sendo a que mais contribui para divulgação de resultados”, enfatizou o vice-presidente, acrescentado que muitos agricultores que não estão inseridos no Projeto Manoel Alves, serão também beneficiados, com os atendidos pelos projetos Ater para Médios Produtores, agricultores familiares e tradicionais, técnicos da região sudestes, entre outros.

Confira a Programação e Estações:

1ª Estação: Manejo da Cultura do Abacaxizeiro/Produção integrada, com a condução dos doutores Aristóteles Pires e Davi Theodoro Junghans; 2ª estação: Implantação e Manejo da Cultura do Coqueiro, com o MSc. Humberto Rollemberg Fontes; 3ª estação: Manejo da Cultura da Bananeira/ produção Integrada, com o Dr. Zilton José Maciel Cordeiro; 4ª estação: Manejo da Cultura do maracujá, com o Dr.Raul Castro Carriello Rosa; 5ª estação: Manejo irrigado de Fruticultura, com os Msc. Antônio Humbero Simão e AlexandreBarreto Almeida dos Santos, finalizando com um almoço e visita aos estandes instalados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira