Tuesday, 20 de October de 2020

ECONOMIA


Serviço

Sebrae realiza seminário “Inovação ou morte!” nas principais cidades do Tocantins

12 Jun 2015

Interessado em disseminar a cultura da inovação como estratégia competitiva e de sobrevivência no mercado atual, o Sebrae Tocantins realiza entre os dias 16 de junho a 7 de julho, o seminário "Inovação ou morte!" nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Colinas. Gurupi será o primeiro município a sediar o evento, que tem início no dia 16 de junho, a partir das 19 horas, no Laguna Eventos.

 

O seminário pretende desmitificar a inovação junto aos pequenos negócios do estado, bem como discutir e apresentar casos de sucessos de empresas que já inovaram no Tocantins nos setores de indústria, comércio e serviços. O evento também irá contar com a presença do especialista em finanças e marketing e conselheiro do programa "O Aprendiz" da Rede Record, Renato Santos.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hannemann, o seminário chega aos empresários como forma de quebrar paradigmas sobre o assunto da inovação. "Nosso intuito é mostrar para os micro e pequenos empreendedores que inovar hoje é uma estratégia de sobrevivência no mercado atual e fator de competitividade. As empresas que não utilizarem a inovação em seu planejamento estratégico estarão fora do mercado nos próximos anos", afirma o superintendente.

 

A programação do evento conta com palestras, apresentação de casos de sucesso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), bem como um talk show e um debate mediado pelo superintendente do Sebrae. Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae através do telefone 0800 570 0800, ou entre em contato com a unidade do Sebrae nos municípios que irão sediar o evento.

 

Gurupi

 

Além da palestra magna "Inovação ou morte – Inovar para sobreviver" ministrada por Renato Santos, o seminário em Gurupi também irá contar com a palestra "Processo de Certificação para oficinas e lojas de autopeças", que será ministrada no dia 17 de junho, no auditório do Sebrae, pelo gerente de serviços automotivos do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), Sérgio Fabiano.

 

No mesmo dia, a partir das 21 horas, a consultora e engenheira ambiental Giovana Oliveira falará sobre "Resíduos como vantagem competitiva". A programação segue até o dia 18 de junho com a palestra "Coaching! O Segredo do sucesso", ministrada pela master coach e consultora organizacional Tudy Vieira.

 

Serviço:

 

Gurupi: Dia 16/06. Local: Laguna Eventos. Inscrições: (63) 3212-4570

 

Colinas: Dia 24/06. Local: Auditório da Acicolinas em Colinas-TO. Inscrições: (63) 3476-1707

 

Palmas: Dia 29/06. Local: Auditório do Sebrae Sede em Palmas-TO. Inscrições: (63) 3229-7655

 

Araguaína: Dia 07/07. Local: Auditório do Sebrae de Araguaína-TO. Inscrições: (63) 3414-6105

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira