Saturday, 23 de March de 2019

ECONOMIA


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

18 Feb 2019    20:33
Ronaldo Mitt Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

Reforçando a abertura do Governo do Estado ao diálogo com os poderes e a sociedade organizada sobre as mudanças adotada na reforma administrativa anunciada no início deste mês, os secretários da Administração e da Casa Civil, Edson Cabral e Rolf Vidal realizaram, esta semana, uma série de  apresentações do plano de reestruturação do Estado.
 
O plano foi exposto, nesta quinta-feira, 15, aos membros do Conselho da Defensoria Pública do Estado que elogiaram a atitude do governo em buscar conversar com as instituições. “É a primeira vez que vemos uma gestão tão comprometida com o diálogo. Com essa atitude vocês ganharam nossa atenção e credibilidade. Vamos com certeza buscar contribuir para a readequação do Estado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o Defensor Danilo Frasseto.
 
Os membros da defensoria também elogiaram a abordagem clara e moderna dos secretários em relação aos problemas orçamentários enfrentados pelo Estado e as medidas que vêm sendo adotadas para que o Tocantins volte a se enquadrar na LRF e crescer.
 
“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.
 
No início da semana, a mesma exposição foi recebida com elogios pelos membros do Ministério Público Estadual (MPE) e os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que agradeceram a disponibilidade dos secretários em ir até as instituições e se comprometeram a colaborar com o Estado.
 
“Não somos uma instituição que vive isolada. A situação exige um engajamento e esforço de todos”, destacou o  Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior ao conclamar os integrantes do MPE a colaborarem para o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado.
 
Sindicatos
Na última semana, o diagnóstico também foi apresentado a dezenas de sindicatos durante reunião de trabalho realizada no Palácio Araguaia. Na ocasião foi destacada a criação de câmaras técnicas para monitorar que tenham por objetivo a realização de reuniões quadrimestrais dedicadas à apresentação dos dados relativos ao cenário econômico-financeiro do Estado e também para o oferecimento de soluções ao Chefe do Poder Executivo, relativas ao passivo retroativo e à concessão de reajustes e progressões aos servidores públicos das diversas carreiras que integram o Poder Executivo Estadual.

As Câmaras devem ser compostas por diferentes membros do Governo, especialistas nos temas e representantes de sindicatos e associações, entre outros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira