Sunday, 17 de February de 2019

ECONOMIA


Interior

Sicoob Credipar estuda viabilidade de abrir agência em Fátima

19 Jan 2019    01:29    alterado em 20/01 às 01:29
Sicoob Credipar estuda viabilidade de abrir agência em Fátima

Para atender a demanda de Fátima e demais municípios circunvizinhos, que atualmente não têm nenhuma agência bancária, o Sicoob Credipar apresentou a empresários, comerciantes e comunidade em geral, na noite desta quinta-feira, 17, estudos de viabilidade econômica para abertura de uma agência da cooperativa na cidade, bem como os pré-requisitos, serviços disponibilizados e as vantagens oferecidas pela maior  instituição financeira cooperativa do país.

O presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, explicou os trâmites para a abertura de uma agência, que passam inclusive pela aprovação da Sicoob Goiás Central. "Estamos trabalhando para viabilizar a instalação de uma agência de forma que todos ganhem com a chegada do Sicoob na cidade, pois somos uma instituição que visa o desenvolvimento econômico e social dos associados, trazendo soluções financeiras para toda a comunidade”, destacou.

O vice-presidente da instituição, Francisco de Assis Filho, explanou as vantagens de ser um cooperado em detrimento de um correntista de um banco, que vão desde a isenção de taxa de manutenção de conta corrente e acesso a benefícios sociais -  como bolsa universitária e auxílios natalidade e funeral - a participação nos lucros da cooperativa.

O diretor Administrativo e Financeiro, Julio Cesar Galvão, reforçou o princípio do Sicoob de oferecer crédito e serviços com baixo custo financeiro, aplicando os princípios do cooperativismo.

O prefeito de Fátima Washington Vasconcelos destacou que o município já contabiliza prejuízos com a falta de agência bancária na cidade, pois a população ao se deslocar para realizar serviços bancários em Paraíso do Tocantins ou Porto Nacional – localidades onde ficam as agências mais próximas – aproveitam para gastar no comércio local. “O prejuízo com a queda da movimentação no comércio é visível”, ressaltou Vasconcelos.

O gestor também destacou que o esforço da comunidade para a ida do Sicoob Credipar para Fátima é pelo fato de ser uma instituição que está ao lado do produtor rural, empresário e comerciante e que possui as melhores taxas. “Por todas essas características, entendemos que seria mais vantagem para a população que o Sicoob viesse suprir as demandas da nossa região”, finalizou o prefeito.

O comerciante de Fátima Valdez Pires Deodato frisa que a falta de uma agência bancária na cidade, além de dificultar a vida dos munícipes tem causado impacto na economia do município. “É bem mais difícil ter conta bancária a mais de 60 km da sua cidade e com certeza os impactos são negativos porque além de termos notado uma queda na movimentação temos que considerar que o deslocamento traz um custo”, lembrou. 

Sicoob    
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

O sistema é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária, dentre outros. É uma cooperativa financeira, na qual os clientes são donos e os resultados financeiros são divididos entre os mesmos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira