Friday, 26 de April de 2019

ECONOMIA


Interior

Sicoob Credipar estuda viabilidade de abrir agência em Fátima

19 Jan 2019    01:29    alterado em 20/01 às 01:29
Sicoob Credipar estuda viabilidade de abrir agência em Fátima

Para atender a demanda de Fátima e demais municípios circunvizinhos, que atualmente não têm nenhuma agência bancária, o Sicoob Credipar apresentou a empresários, comerciantes e comunidade em geral, na noite desta quinta-feira, 17, estudos de viabilidade econômica para abertura de uma agência da cooperativa na cidade, bem como os pré-requisitos, serviços disponibilizados e as vantagens oferecidas pela maior  instituição financeira cooperativa do país.

O presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, explicou os trâmites para a abertura de uma agência, que passam inclusive pela aprovação da Sicoob Goiás Central. "Estamos trabalhando para viabilizar a instalação de uma agência de forma que todos ganhem com a chegada do Sicoob na cidade, pois somos uma instituição que visa o desenvolvimento econômico e social dos associados, trazendo soluções financeiras para toda a comunidade”, destacou.

O vice-presidente da instituição, Francisco de Assis Filho, explanou as vantagens de ser um cooperado em detrimento de um correntista de um banco, que vão desde a isenção de taxa de manutenção de conta corrente e acesso a benefícios sociais -  como bolsa universitária e auxílios natalidade e funeral - a participação nos lucros da cooperativa.

O diretor Administrativo e Financeiro, Julio Cesar Galvão, reforçou o princípio do Sicoob de oferecer crédito e serviços com baixo custo financeiro, aplicando os princípios do cooperativismo.

O prefeito de Fátima Washington Vasconcelos destacou que o município já contabiliza prejuízos com a falta de agência bancária na cidade, pois a população ao se deslocar para realizar serviços bancários em Paraíso do Tocantins ou Porto Nacional – localidades onde ficam as agências mais próximas – aproveitam para gastar no comércio local. “O prejuízo com a queda da movimentação no comércio é visível”, ressaltou Vasconcelos.

O gestor também destacou que o esforço da comunidade para a ida do Sicoob Credipar para Fátima é pelo fato de ser uma instituição que está ao lado do produtor rural, empresário e comerciante e que possui as melhores taxas. “Por todas essas características, entendemos que seria mais vantagem para a população que o Sicoob viesse suprir as demandas da nossa região”, finalizou o prefeito.

O comerciante de Fátima Valdez Pires Deodato frisa que a falta de uma agência bancária na cidade, além de dificultar a vida dos munícipes tem causado impacto na economia do município. “É bem mais difícil ter conta bancária a mais de 60 km da sua cidade e com certeza os impactos são negativos porque além de termos notado uma queda na movimentação temos que considerar que o deslocamento traz um custo”, lembrou. 

Sicoob    
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

O sistema é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária, dentre outros. É uma cooperativa financeira, na qual os clientes são donos e os resultados financeiros são divididos entre os mesmos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira