Saturday, 21 de September de 2019

ECONOMIA


Destaque

TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

07 Aug 2019    18:26    alterado em 07/08 às 18:26
TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

A TIM conquistou o prêmio de Melhor Empresa da Bolsa, da InfoMoney, no setor de Telecomunicações. A operadora ficou no topo da primeira edição do ranking exclusivo criado pelo veículo em parceria com o Ibmec e a empresa de informações financeiras Economatica. A premiação aconteceu na última terça-feira, 30 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, e contou com a presença de Paulo Humberto, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil que representou a TIM na cerimônia.

“O prêmio de Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa coroa o trabalho que realizamos nos últimos anos com o objetivo de reposicionar a companhia na direção de uma melhor experiência dos clientes. O resultado foi sólido crescimento no desempenho financeiro e operacional da companhia, provocando uma resposta do mercado com boa valorização das ações ao mesmo tempo em que a empresa se tornava a preferida dos analistas na bolsa”, define Adrian Calaza, Chief Financial Officer e Diretor de Relações com Investidores da TIM Brasil.

O ranking analisou as principais empresas da bolsa brasileira nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018), avaliando os critérios de rentabilidade da companhia, desempenho das ações e práticas de governança corporativa. A parte quantitativa da análise, feita pela Economatica, considerou o desempenho das ações, considerando o retorno absoluto e também o número de vezes que a ação teve um resultado melhor que o do Ibovespa. Já a avaliação qualitativa, conduzida pelo Ibmec, mediu as companhias de acordo com critérios de governança corporativa.

Durante o período analisado, a TIM trabalhou em quatro grandes frentes: reposicionamento da marca, com foco na experiência do cliente e na qualidade dos serviços e atendimento; melhoria de infraestrutura de rede; implementação de um programa de eficiência além das reduções de custo tradicionais, e mudança de cultura dentro da empresa para incentivar os colaboradores a ter um maior senso de propriedade. “Nos últimos anos, consolidamos a trajetória de recuperação da empresa, iniciada em 2016. Apesar de uma recuperação macroeconômica frágil, o foco na execução nos possibilitou fazer entregas consistentes e voltar a crescer de maneira sólida, expandindo o fluxo de caixa e aumentando a remuneração dos nossos acionistas” completou o executivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira