Monday, 22 de April de 2019

ECONOMIA


Brasil

TIM lança serviços para aumentar produtividade das Pequenas e Médias Empresas

02 Mar 2019    23:38
TIM lança serviços para aumentar produtividade das Pequenas e Médias Empresas

 A TIM está lançando os serviços TIM Radar 360 e TIM Monitor, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. As ferramentas, que funcionam através de aplicativos com interface de simples utilização, tem o objetivo de facilitar o acompanhamento e o gerenciamento dos recursos corporativos, garantindo mais segurança e produtividade.

“Estes novos serviços demonstram mais uma vez nossa intenção de agregar valor aos clientes, traduzindo na prática a estratégia de sermos cada vez mais parceiros de negócio das PMEs, contribuindo para o crescimento de um dos segmentos mais importantes para a economia do país”, diz Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas PME e Residencial da TIM Brasil.

O TIM Radar 360 é uma ferramenta pensada para empresas que possuem equipes que trabalham em campo e necessitam acompanhar a localização de funcionários fora do espaço físico da empresa. O app permite acompanhar a localização de cada colaborador, proporcionando mais segurança para todos. A solução também possibilita que colaboradores compartilhem trajetos específicos e o aplicativo se encarrega de alertar os contatos selecionados pelo usuário sobre o horário de chegada ou comunicar algum atraso. Funcionalidades adicionais também estão disponíveis, como verificar o nível de bateria de cada um dos telefones e um chat para comunicação das equipes. Outra característica da aplicação bastante positiva é que o acompanhamento é feito exclusivamente no horário de trabalho do funcionário.

Já o TIM Monitor permite gerenciar o uso da franquia de dados contratada pela empresa, diminuindo a dispersão e aumentando a produtividade dos colaboradores. O administrador pode visualizar em um painel online a lista de aplicativos acessados pelo colaborador com o smartphone corporativo, com informações sobre tempo e consumo da franquia contratada. E também pode definir políticas de uso do aparelho da empresa, realizando bloqueios e desbloqueios a aplicativos ou a websites dos acessos contratados pela empresa. A ferramenta também informa ao administrador quanto da franquia de dados contratada já foi consumida, com visão por cada usuário, por grupo ou até mesmo toda a empresa; e o usuário pode acompanhar seu próprio consumo no app instalado no aparelho.

Com os lançamentos, a operadora segue com seu reposicionamento no segmento corporativo, por meio do TIM Empresas, e reforçando sua estratégia de transformação digital. “A ideia é permitir um melhor gerenciamento dos recursos da empresa, desde a definição da melhor logística de deslocamentos e entregas, economizando tempo e combustível, por exemplo, até o controle do pacote de internet de cada colaborador, garantindo mais economia e eficiência de toda a equipe,” explica Ferreira.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de "accountability" e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação Aftosa

Tocantins deve vacinar contra febre aftosa 8,6 milhões de bovinos e bubalinos

Nessa etapa da campanha já terá a nova vacina de 2 ml, portanto a vacina de 5 ml não poderá mais ser utilizada

Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP

Reforço já foi implementado a partir desta quinta-feira, 18 e conta até com policiamento velado


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região


Ocorrência

Polícia Civil prende assaltante que comercializava drogas em Paraíso do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira