Friday, 28 de February de 2020

ECONOMIA


Brasil

TIM lança serviços para aumentar produtividade das Pequenas e Médias Empresas

02 Mar 2019
TIM lança serviços para aumentar produtividade das Pequenas e Médias Empresas

 A TIM está lançando os serviços TIM Radar 360 e TIM Monitor, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. As ferramentas, que funcionam através de aplicativos com interface de simples utilização, tem o objetivo de facilitar o acompanhamento e o gerenciamento dos recursos corporativos, garantindo mais segurança e produtividade.

“Estes novos serviços demonstram mais uma vez nossa intenção de agregar valor aos clientes, traduzindo na prática a estratégia de sermos cada vez mais parceiros de negócio das PMEs, contribuindo para o crescimento de um dos segmentos mais importantes para a economia do país”, diz Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas PME e Residencial da TIM Brasil.

O TIM Radar 360 é uma ferramenta pensada para empresas que possuem equipes que trabalham em campo e necessitam acompanhar a localização de funcionários fora do espaço físico da empresa. O app permite acompanhar a localização de cada colaborador, proporcionando mais segurança para todos. A solução também possibilita que colaboradores compartilhem trajetos específicos e o aplicativo se encarrega de alertar os contatos selecionados pelo usuário sobre o horário de chegada ou comunicar algum atraso. Funcionalidades adicionais também estão disponíveis, como verificar o nível de bateria de cada um dos telefones e um chat para comunicação das equipes. Outra característica da aplicação bastante positiva é que o acompanhamento é feito exclusivamente no horário de trabalho do funcionário.

Já o TIM Monitor permite gerenciar o uso da franquia de dados contratada pela empresa, diminuindo a dispersão e aumentando a produtividade dos colaboradores. O administrador pode visualizar em um painel online a lista de aplicativos acessados pelo colaborador com o smartphone corporativo, com informações sobre tempo e consumo da franquia contratada. E também pode definir políticas de uso do aparelho da empresa, realizando bloqueios e desbloqueios a aplicativos ou a websites dos acessos contratados pela empresa. A ferramenta também informa ao administrador quanto da franquia de dados contratada já foi consumida, com visão por cada usuário, por grupo ou até mesmo toda a empresa; e o usuário pode acompanhar seu próprio consumo no app instalado no aparelho.

Com os lançamentos, a operadora segue com seu reposicionamento no segmento corporativo, por meio do TIM Empresas, e reforçando sua estratégia de transformação digital. “A ideia é permitir um melhor gerenciamento dos recursos da empresa, desde a definição da melhor logística de deslocamentos e entregas, economizando tempo e combustível, por exemplo, até o controle do pacote de internet de cada colaborador, garantindo mais economia e eficiência de toda a equipe,” explica Ferreira.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de "accountability" e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

País tem 182 casos suspeitos do novo coronavírus

Governo fará campanha para reduzir risco de transmissão

Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins

Equipes cumpriram vários mandados de prisão e apreenderam dezenas de quilos de drogas em todo o Estado


Opinião

Final de uma semana que nem começou

Cada unidade da Federação tem os seus interesses que não podem nunca sobrepor aos interesses gerais da Nação sendo o principal o de ir e vir e o de livre manifestação.


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira