Tuesday, 25 de June de 2019

ENTREVISTA


Leitura

"Metas são locomotivas de vida" - Fabiano de Abreu

12 Jun 2017

Escritor da nova geração, o filósofo Fabiano de Abreu conta sobre a importância das metas e diz que considera o título como um dos temas de seu novo livro, "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", das "frasetas" ao contexto. 
 
"Planejar metas futuras sem deixar de viver o presente, ser feliz agora criando metas para alcançar, pois as metas são motivos de sonho, esperança e empolgação que resultam na felicidade momentânea."
 
Para Fabiano, nos tempos de crise onde as pessoas parecem não ser mais "tão felizes", as metas criam objetivos que são a locomotiva para felicidade. 
 
"Estamos em uma década muito difícil, principalmente no Brasil, as pessoas estão ‘estranhas", está faltando amor ao próximo e o amor próprio virou egoísmo. Precisamos entender que tentar ajudar ao próximo, compreender, buscar fazer o bem, pois sabemos o que faz bem e o que faz mal, temos que entender que isso traz alívio subconsciente, que também resulta em felicidade. Eu criei minhas metas de aposentadoria, criei metas e objetivos em escala. Até meus 40 anos eu preciso expandir até o ponto X os meus negócios, com 50 tenho que me aposentar, mas ao aposentar trabalharei com coisas que me façam mais feliz e me coloquem menos estressados, pois não posso simplesmente parar até porque com 50 anos ninguém recebe aposentadoria. Essas metas criam objetivos que me empolgam, sempre quando acordo lembro-me disso e me ponho a resolver as coisas para que cumpra minhas metas. Isso me faz mais feliz e não deixo de viver o presente me agarrando a coisas momentâneas que me fazem contente."
 
Aos 35 anos de idade, Fabiano de Abreu, que escreveu seu livro impulsionado por pedidos, já que era um pensador apenas de rede social, comemora o sucesso do lançamento mas já pensa no segundo volume. 
 
"Minha frasetas conquistaram a terrinha (se referindo a Portugal), chamo de frasetas, pois são pequenas frases que podem resumir o contexto. Mas no segundo livro, o contexto será exposto de forma explicativa. Penso em lançar aqui no Brasil até agosto, pois por enquanto, aqui, só encontra-se online", finaliza o escritor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira